Deep End - dusk (9999 x 7505)

O Deep End é a estrela entre os excelentes restaurantes do maravilhoso Taj Exotica Resort and Spa, mais um hotel onde passei alguns dias durante minha inesquecível viagem pelas Maldivas. Decidi dar este destaque para ele aqui na coluna de #Gastronomia, não apenas por ser um espaço lindo, todo aberto e muito bem decorado em frente ao mar, que serve uma comida sofisticada e deliciosa, mas porque trata-se de um restaurante super premiado, que foi considerado pela Condé Nast Traveller, o ultra conceituado guia de viagens, como o melhor das Maldivas. É simplesmente um luxo estar hospedada no hotel onde funciona um estabelecimento deste porte, saber que ele está a poucos passos do seu bangalô e poder usufruir de uma cozinha tão comentada diariamente, não é? Eu achei um privilégio. 

 

O ambiente do The Deep End.

O ambiente do The Deep End.

 

Bom, se a gente for enumerar todos os prêmios que o Taj Exótica tem no geral, ficaríamos aqui até o ano de 2025, então vou apenas completar dizendo que o The Deep End também ganhou pelo quarto ano consecutivo o Prêmio de Excelência integrando a lista dos “Melhores Restaurantes para Amantes Do Vinho ( Best Restaurants for Wine Lovers)” da respeitadíssima Wine Expectator Magazine. Ser o “Melhor das Maldivas” e ainda ter este título da Wine Expectator, que é uma verdadeira bíblia, não é para qualquer um, gente.  

 

Food_Shot_I Food_Shot_III Food_Shot_V

 

A convicção gastronômica do Deep End gira em torno de se unir as últimas tendências mais refinadas com apresentações pra lá de criativas. O restaurante serve uma culinária europeia sofisticada com base no melhor das cozinhas mediterrânea e ocidental moderna e a equipe de talentosos chefs concentra-se em adquirir ingredientes da mais alta qualidade para prepará-los com precisão. Esta é a base que dá a possibilidade de colocarem em prática sua ampla e notável criatividade. Acabei de citar a apresentação dos pratos mas reitero: é bárbara. Aqui, o foco é na culinária com paixão, no melhor estilo “da fazenda para a mesa”, e isso é demais, pois privilegia todo e qualquer sabor de cada ingrediente e do prato como um todo. Vocês não estão entendendo, eu fiquei realmente muito bem impressionada. Bem, diante de tudo isso, confesso que me empolguei, dei uma de Magali e provei diversos pratos, porque olha: tudo irresistível, tudo bem inovador e tudo – o mais importante – delicioso. Ganhou o Silvana Bertolucci Award também kkkk.

 

Equator_Bar_II

 

O Chef Executivo, Sheroy Kermani, entrou para o grupo Taj como estagiário quando tinha apenas 19 anos. Começou em Mumbai e fez diversas especializações em lugares como Roma, Singapura e Bangkok. Culinária europeia – principalmente a italiana -, tailandesa e sabores tradicionais indianos são alguns de seus fortes. 12 anos depois ele tomou a frente do Taj de Mauritius e em 2 anos já estava na Austrália, levando a comida indiana de Sydney a uma nova dimensão. A próxima etapa aconteceu em Bangalore, na Índia, onde fez um sucesso danado também, claro, né. Daí ele veio para o Taj Exotica e criou para seus restaurantes um novo padrão internacional. E eu dei a sorte de encontrar com ele neste hotel e me deliciar com sua cozinha. Enfim, o cara tem experiência e know-how invejáveis, convenhamos. E sabe colocá-la em prática, o que, na verdade, é o que importa. 

 

O top chef Sheroy

O top chef Sheroy Kermani

 

A questão é que a gastronomia do Taj Exotica como um todo é fantástica. Seus outros bares e restaurantes seguem o mesmo padrão e neles a gente vê nitidamente o cuidado que o Chef e equipe têm com este assunto. A combinação perfeita de sabores, cores, aromas e texturas cria um verdadeiro espetáculo no seu prato. A excelente matéria prima é o ponto de partida. Os chefs se esmeram em adquirir ingredientes autênticos, importados dos países de origem, e complementam o processo trabalhando diretamente com produtores locais para obter os orgânicos de que precisam.

 

Café da manhã no restaurante 24 Degrees

Café da manhã no restaurante 24 Degrees

 

Além do ‘fine dining’ The Deep End, o Taj Exotica ainda tem o 24 Degrees, restaurante 24 horas que serve uma variedade de refeições com inspiração europeia e pan-asiatica. Seu café da manhã com pé na areia sob a sombra das arvores Dhigga é suntuoso. À noite, jantar ali com as estrelas iluminando sua mesa é uma delícia. Experimente os teppans de frutos do mar frescos, carnes e vegetais, elaborados com maestria na cozinha aberta do Teppanyaki bar. Este restauramte também oferece menus temáticos a cada noite servindo opções culinárias do mundo todo. Dá para escolher entre italiana, tailandesa, chinesa e mediterrânea. O 24 Degrees também funciona no almoço. 

 

Teppanyaki Bar

Teppanyaki Bar

 

Sobre os bares: The Equator Bar tem o equilíbrio perfeito entre humor, música e vibração. Adiciona uma variedade de tradicionais, vinhos do novo mundo, coquetéis, charutos e shishas pelo extenso pátio da praia; e o The Pool Bar & Restaurant, que fica ao lado da fabulosa piscina infinita, serve lanchinhos saudáveis, pizzas quentinhas e drinks tropicais.

 

The Equator Bar: ambiente interno...

The Equator Bar: ambiente interno…

 

...e externo.

…e externo.

 

Pool___Poolside_Restaurant

Aqui o The Pool. E essa piscina, hein?

 

Saibam também que a opção 24-hour-In-Villa-Dining compreende uma vasta seleção de comidinhas e bebidas que podem ser servidas a qualquer hora no conforto e privacidade da villa ou suíte onde você está hospedado. Quando a gente acha que está bom, eles conseguem melhorar, fala sério.

 

Tipo isso.

Tipo isso.

 

Isso sem falar nos Private Dinings oferecidos por eles, que transformam qualquer refeição em uma ocasião privativa e especial. Você pode escolher o quê, quando e onde degustar, e já adianto que as opções são espetaculares. A experiência é demais. Este serviço é o tipo de coisa que dá uma nova dimensão às já extraordinárias ofertas gastronômicas do resort. As cozinhas estão sempre disponíveis para criar refeições inesperadas, personalizadas e incomparáveis, só para você. Isso pode ser feito na sua Villa ou Suite, como já comentei, ou em qualquer outro lugar da ilha, o que já é incrível, porque imagine um menu degustação só para você, servido na maior mordomia. Acontece que o Taj Exotica também oferece outras opções para refeições a dois, as chamadas Experiences, que são de cair o queixo. Olha só:

 

Champagne Sunset – uma experiência romântica por excelência. Eles servem uma seleção de champagnes Premium com antepastos fantásticos. Quero agora. 

 

Aqui uma imagem do Champagne Breakfast, uma variante do Champagne Sunset. Tudo MARA, só muda o horário, gente.

Aqui uma imagem do Champagne Breakfast, uma variante do Champagne Sunset. Tudo MARA, só muda o horário, gente.

 

Mas para vocês terem uma ideia, este é um sunset cruise.

Mas para vocês terem uma ideia, este é um sunset cruise.

 

Ocean Pavillion – imagine ter um dia de mergulho seguido por uma adorável refeição num pavilhão privado sobre o Oceano Índico – que fica a apenas poucos minutos de lancha da praia, mas parece um mundo à parte – enquanto ouve o barulho das ondas e se encanta com um maravilhoso por do sol seguido pelo brilho da lua e ainda terminar a programação mega private com um incrível tratamento para o casal no Jiva Spa. Eu topo.

 

Olha lá o Ocean Pavillion

Olha lá o Ocean Pavillion

 

Imagina jantar aqui.

Imagina jantar aqui.

 

Beach Dining – você assite ao por do sol e janta na areia. Isso pode acontecer no 24 Degrees ou no The Poolside, apreciando o menu degustação do Deep End, especialmente criado para esta ocasião. É maravilhoso, eu experimentei. Super romântico, pena que minha companhia foi minha prima Flávia, kkkk.  

 

Jantar na praia

Jantar na praia

 

Cellar Dinners – nesta experiência o jantar acontece na adega, na companhia de mil e uma garrafas! Há harmonização de vinhos com o menu preparado pelo Chef e a equipe fica sempre a postos para recomendações, sempre ajudando na sua seleção. Memorável. 

 

Gente, esta imagem é de um jantar no topo da árvore! Não falei que opção era o que não faltava?

Gente, esta imagem é de um jantar no topo da árvore! Não falei que opção era o que não faltava?

 

Yoga Pavilion – também uma experiência inesquecível, com menu degustação super criativo, ambiente mágico, luz de velas, utensílios de cristal e aquela lua brilhando por sobre o mar. 

 

Este é um private breakfast na praia.

Este é um private breakfast na praia.

 

Interactive Kitchen – como o próprio nome diz, aqui o chef cria de acordo com seu pedido e a arte da cozinha ganha vida bem diante dos seus olhos. Perfeita para os gourmands. Jantar private com acesso aos truqes do chef é demais hein. 

 

Jantar no Moonlight Pavillion

Jantar no Moonlight Pavillion

 

License to Grill – vista o chapéu de chef por um dia e faça seu próprio churrasco em um local super privado na ilha! Os chefs arrumam tudinho e te entregam a churrasqueira, as carnes e as saladas para você comandar a grelha. Não é perfeito para os churrasqueiros de plantão?

 

Outro café da manhã private

Outro café da manhã private

 

Equilibrium Cuisine – refeições super equilibradas e nutritivas sempre à disposição dos hóspedes. Para esta experiência é bacana passar antes um resumo de suas necessidades e preferências. Não se esqueça de que você estará no meio de uma ilha e abastecê-la com alimentos especiais sempre configura desafio, mesmo para o super Taj!

 

Ayurvedic Cuisine – a filosofia Ayurveda percebe as relações do corpo, da mente e do espírito como um todo e se esforça para manter o equilíbrio de um sistema. O papel terapêutico dos alimentos é um elemento vital de uma vida saudável. No Jiva Grande Spa, um consultor ajuda a identificar eventuais desequilíbrios e trabalha em conjunto com o chef para criar opções de refeições alternativas para regularizar a absorção, assimilação e eliminação de energias negativas. O Menu Spa resultante é composto por pratos desprovidos de quaisquer aditivos, conservantes ou enlatados.

 

Sand Bank – De tempos em tempos, um banco de areia surge no meio da maior lagoa da ilha. De lá, temos a vista infinita do oceano e sol brilhando. Que tal um aperitivo com Champagne aqui? Certamente incrível.  

 

Qualquer uma das opções pode ser solicitada mediante uma simples reserva, fácil assim. Não basta ter gastronomia premiada, tem que proporcionar MAIS para os hóspedes, sacaram qual é a do Exotica?

 

Para completar,  as listas de vinhos do hotel são elaboradas pelo sommelier para atender a todos os gostos e ocasiões. Você sempre terá orientação no sentido de escolher a melhor garrafa para cada caso. Eles também organizam degustações especiais, além das noites temáticas que acontecem no The Equator Bar. São mais de 400 rótulos dos vinhos mais prestigiados do mundo, incluindo lendas, clássicos, jóias e grandes achados. E os espumantes (Champagne, Prosecco e Cava) não ficam nada atrás. 

 

O HOTEL

 

Hi_H1IVX_55538311_Taj_Excotica_Resort___Spa,_Maldives_-_Ariel_III

 

O Taj Exotica fica na Ilha Emboodhu Finolhu, no meio de uma das maiores lagoas naturais do mundo. Conhecida como “Three Coconout Island”, a ilha do Exotica é emoldurada por areias branquíssimas, águas azuis super cristalinas e muita flora tropical, bem do jeitinho que são as paisagens lá nas Maldivas. O resort está a apenas 15 minutos do Aeroporto Internacional de Male através de uma lancha de luxo disponível 24 horas.

 

Mas reparem neste mar.

Mas reparem neste mar.

 

Logo na chegada a gente já entra no clima da coisa, espiem:

 

 

 

Demais a recepção deles. Adorei.

Demais a recepção deles. Adorei.

 

O multipremiado resort representa perfeitamente a magia e a beleza natural abençoada da ilha através do seu design e apresentando o melhor em se tratando de serviços top e amenities contemporâneos. Vilas e suítes luxuosas, piscinas privadas e decks pessoais com vistas intermináveis ​​do Oceano Índico fazem do resort o cenário perfeito para um retiro privado.

 

foto 5

Esta é uma Beach Villa. Ruim, né?

 

 

Beach Villa por outro ângulo.

Beach Villa por outro ângulo.

 

 

Vejam que bárbaro o deck da piscina da Deluxe Lagoon Villa

Vejam que bárbaro o deck da piscina da Deluxe Lagoon Villa

 

Esta é a área externa da incrível Suite Presidencial Rehendi.

Esta é a área externa da incrível Suite Presidencial Rehendi.

 

O Jiva Grande Spa, um autêntico spa indiano, oferece uma gama de experiências únicas em bem-estar administradas por especialistas super treinados e utilizando produtos naturais exclusivos, tudo isso num ambiente fresco e harmonioso. 

 

Jiva Grande Spa

Jiva Grande Spa

 

Sala de tratamento interna com vista....azul maldivas. Acabei de inventar uma nova cor, pronto.

Sala de tratamento interna com vista….azul maldivas. Acabei de inventar uma nova cor, pronto.

 

Lembram quando eu disse, lá no comecinho do post, que não ia enumerar mais prêmios pertencentes ao Taj Exotica, pois tratava-se de uma lista praticamente infinita? Bem, eu menti. Impossível não citar que ele foi eleito o Melhor Resort na Ásia e o 2º Melhor Resort do Mundo pela Condé Nast Traveller, e que ganhou elogios similares da Elite Traveller Magazine e International Traveller Austrália. Isso sem falar que integra muitas das listas dos mais seletos programas de luxo do mundo. 

 

foto 3 (2)

Os tons de azul da lagoa são inacreditáveis, sempre.

 

Um dos tantos cantinhos agradáveis que existem na ilha.

Um dos tantos cantinhos agradáveis que existem na ilha.

 

 Pudera. Cada uma das 64 vilas e suítes luxuosamente desenhadas no resort são decoradas em tons e texturas naturais no estilo clássico de Maldivas, cobertas de palha de palmeiras, oferecendo vistas espetaculares do oceano e cara a cara com o glorioso pôr do sol. 

 

O quarto de uma Beach Villa Suite

O quarto de uma Beach Villa Suite

 

O que dizer sobre esta Beach Villa, né?

O que dizer sobre esta Beach Villa, né?

 

Simplesmente adoro essa integração de ilha e oceano.

Simplesmente adoro essa integração de ilha e oceano.

 

A maioria das vilas está projetada sobre a lagoa e todas contam com serviço de mordomo particular, que dá toda a atenção para os hóspedes de forma super personalizada. Desfaz malas, customiza o frigobar, prepara seu banho, organiza seu mergulho e também a experiência gastronômica que você quiser! Com isso não tem quem não esqueça a existência daquela coisinha chamada ‘stress’, certo?

 

Imagem 226

Cena diária no Exotica

 

 

Imagem 231

 

Olha que bárbara a academia, toda com as treliças típicas.

Olha que bárbara a academia, toda com as treliças típicas.

 

 

Eu AMEI conhecer e me hospedar no Taj Exotica. Luxo, natureza, vinhos e cozinha premiada: recomendo mil vezes!

 

Legenda: "Feliz no Exotica"

Legenda: “Feliz no Exotica”

Postado por às 19:35

gastronomia category image
. Comentar


4 Comentários

  1. Ana Luisa disse:

    Sil, agr entendo pq demorou a postar!!Q post giiiga imagina fazer isso? Amei!!O proximo hotel pode ser o Four Seasons ?? bjs

    • Silvana Bertolucci disse:

      Oie! É muita informação, né? Imagina escolher as fotos e ordenar todas as anotações que fiz em telefone, ipad, papelzinho…hahaha. Pra completar, foram 5 hotéis! Daí tem que sentar com calma e organizar o que é de cada um, porque imagina só se eu troco as bolas, kkk. Hoje entra o post de um casamento que fizemos lá nas Maldivas e o Four Seasons já está quase pronto, acho que até sexta ele já está no ar. Na sequência teremos Turquia. Beijos!

  2. Glaucia disse:

    Olá Silvana, parabéns pelo post!!

    Eu viajo em Janeiro para Maldivas em lua de mel e estamos quase fechando o Taj. Gostaria de saber sobre os preços dos restaurantes. Você pode me dizer se é muuuuuito caro???
    Também quero saber se vc considera o Taj o lugar mais azul?? O que mais nos interessa é a beleza natural, lá é o melhor recomendado para fazer mergulho?? é também o que possui a areia mais branca e a água mais azul??
    É isso que buscamos!!!

    Obrigada,

    Beijoo!!

    • Silvana Bertolucci disse:

      oi Glaucia! Bela escolha! O Taj é incrível! Olha, os restaurantes são todos padrão internacional, inclusive no preço, mas nada que possa ser considerado abusivo, viu? Vale o quanto pesa. Quanto à beleza, saiba que tudo por lá é muito azul e com areias muito brancas. Esta característica é meio que geral nas Maldivas. Os mergulhos são sempre estarrecedores, a vida marinha é belíssima. Te garanto que você vai amar! Beijos!

Deixe o seu comentário!

© 2017, Silvana Bertolucci. Todos os direitos reservados.
desenvolvimento: Absoluto Web