IMG_7769

IMG_7770

 

Oi gente, estou aqui no SPAventura pois, como contei para vocês no post de hoje cedo, vamos ter o Mahamudra Retreat agora em junho, então achei bacana vir pessoalmente dar um check it out no hotel. Bom, eu esperava bastante do lugar, mas as coisas por aqui são bem mais bacanas do que imaginei. Adoro quando minhas expectativas são superadas e, se eu já estava animada para o evento Mahamudra, agora então não vejo a hora! 

 

IMG_7776

 

IMG_7758

 

IMG_7737

 

Bom, começa que o hotel é 100 % sustentável, seus chalés são todos construídos com material de demolição e madeira de reflorestamento da própria fazenda onde está localizado – é uma área de proteção ambiental aqui em Ibiuna, a apenas 75 km de SP – eles têm todo um esquema de coleta e utilização das águas da chuva e o aquecimento é feito através de painéis solares, ou seja: não causa grandes impactos ao meio ambiente. Adoro. A comida é deliciosa, com gostinho de fazenda, super fresquinha, natural e saudável. A maioria do que é servido aqui vem da própria horta orgânica, dos pomares agroflorestais e do jardim de plantas medicinais que eles mantêm com todo amor e cuidado. O que não foi plantado e colhido aqui, é proveniente das lavouras dos vizinhos, que também é super bacana, já que contribui e promove o trabalho dos produtores locais. No café da manhã dá para tomar leite recém ordenhado e os animais criados aqui são livres de antibióticos, hormônios, de pastagens com agrotóxicos, aditivos e rações industrializadas. Tem até mel produzido aqui, gente! Estou levando um monte para SP!

 

IMG_7719

 

IMG_7761

 

IMG_7733

 

IMG_7678

 

IMG_7677

 

Em relação às atividades oferecidas pelo SPAventura, digo que a lista é bem extensa. Quem é pacato pode ler um livro à beira da linda piscina pois se o que você quer é relaxar e curtir a natureza, você está no lugar certo. Agora, se você é da turma que adora um movimento, prepare-se. Opções não faltarão. Aqui você pode fazer trilhas caminhando, trilhas de bike, visitar cachoeiras – fui na Cachoeira do Saci hoje cedo, foi uma caminhada MARA – aproveitar o grande lago com os SUPs, com os kayaks – gente, no lago tem até raia de natação. Também, há campo de futebol, quadra de vôlei de praia e salão de jogos. A tirolesa é bárbara! São 1600 metros de cabo e 250 metros de altura, o que equivale a um prédio de 70 andares, vão vendo…tudo isso sem falar nos 20 cavalos Manga Larga lindos e super dóceis. Se você vier com as crianças, nem se preocupe, pois há milhões de atividades monitoradas para elas também. 

 

IMG_7634

 

 

IMG_7767

 

IMG_7698

 

O pessoal aqui estava me contando que muito em breve ainda teremos quadra poliesportiva, piscina semiolímpica aquecida, quadra de squash, escalada, academia, sauna, hidromassagem e um bicicletário super completo. O que é bom vai melhorar!

 

IMG_7675

 

 Acho que pelas fotos dá para sentir um pouco o clima do lugar, né? Recomendo MUITO. Muito muito. Quem puder vir no feriado de Corpus Christi, de 4 a 7 de junho, vai amar. Quem não puder precisa separar um fim de semana para curtir aqui!

 

Bárbaro, amei, estou indo embora hoje contrariada, kkkk.

IMG_7682

Postado por às 15:47

my-brazil category image
. Comentar


0 Comentários

Deixe o seu comentário!

© 2017, Silvana Bertolucci. Todos os direitos reservados.
desenvolvimento: Absoluto Web