wanchako

wanchako-6

 

Maceió, em Alagoas, é sem dúvida uma das excelentes pedidas do nordeste brasileiro. A cidade é emoldurada pelo oceano, que lá tem um tom verde lindo e transparente nos meses de verão, quando o vento é mais fraco e as nuvens quase inexistentes. Seus coqueiros inclinados e piscinas naturais completam o cenário encantador aos visitantes que se deliciam na sua orla, ou seja: de belezas naturais, estamos bem servidos nesta capital. Mas vocês sabiam que um dos melhores restaurantes peruanos do Brasil fica aqui, a poucos metros da famosa praia de Jatiuca? Pois bem.

 

Maceió-3

 

IMG_1571

 

O Wanchako existe desde 1996 e fazer uma refeição lá é uma super oportunidade para viver os costumes, temperos, aromas e a arte do magnífico povo peruano. A chef e proprietária Simone Bert é alagoana mas passou seis anos no Peru aprendendo tudo sobre os incríveis sabores da gastronomia local. Ela é discípula de top chefs peruanos como Gastón Acúrio, maior expressão da culinária peruana no mundo, e Humberto Sato, criador da fusão da culinária Nikkey, que mistura a comida peruana com a japonesa. Além disso, sua sogra e seu marido são peruanos, então imaginem a consultoria, né.

 

restaurante-wanchako07

 

 

simone-chef-wanchako-polvo

 

O segredo da casa é a pimenta típica importada, que ela traz – bem como outros ingredientes – das viagens que faz ao Peru constantemente. Sabores diretos da fonte, minha gente. Isso faz toda a diferença. Nessas viagens ela também vai em busca de novos elementos, sempre pensando em incrementar o sabor peruano em seu menu. Um dos lugares que sempre visita é a província de Trujillo, onde fica a praia de Huanchaco, onde seu marido nasceu. Já deu para ver de onde veio a inspiração para o nome do restô, certo? Como sua intenção é divulgar o máximo da culinária peruana para os brasileiros, o cardápio vira e mexe é renovado, então cada ida ao Wanchako pode caracterizar uma surpresa! 

 

restaurante-wanchako04

 

restaurante-wanchako01

 


Seu menu é recheado de opções. Além dos super típicos ceviches e tiraditos, em várias versões – uma mais apetitosa que a outra -, ainda há uma variedade imensa de frutos do mar, como polvo, mariscos, camarões, lagostas, pescados diversos, massas, aves, carnes e as deliciosas sobremesas. Os ajís (pimentas) vermelho e amarelo são super marcantes, seu famosos molhos, inesquecíveis, e os petiscos, muito interessantes.

 

menu-wanchako04

 

menu-wanchako03

 

menu-wanchako02

 

 

Como eu comentei lá no título do post, o Wanchako é super premiado: melhor culinária peruana no Brasil, melhor da cidade, melhor para ir a dois, melhor internacional, melhor pescado, melhor camarão, melhor chef e melhor na categoria de frutos do mar são alguns de seus títulos. Bom demais!

 

restaurante-wanchako02

 

O Wanchako fica na Rua Francisco de Assis, 93, no quarteirão da praia de Jatiúca. 

Postado por às 18:10

my-brazil category image
. Comentar


0 Comentários

Deixe o seu comentário!

© 2017, Silvana Bertolucci. Todos os direitos reservados.
desenvolvimento: Absoluto Web