fox glacier2

No finalzinho de fevereiro publiquei aqui o post #1 sobre a volta ao mundo que a publicitária e louca por fotos de surf, Ligia Costa, iniciou 5 meses atrás. Na ocasião, falamos da passagem dela pelo maravilhoso arquipélago de Whitsunday Islands , na Austrália, de onde ela partiu diretamente para a Nova Zelândia.

 

Daí teve o carnaval, 8547 viagens emendadas, reforma na minha agência, muito trabalho, novos clientes, a Travel Week, e só hoje, diretamente da Jamaica, consegui finalizar o relato da Li sobre este país incrível, localizado a 2000 km da Austrália, super isolado, geograficamente falando, mas com muita coisa boa para se ver e se viver. 

 

Queenstown Foto de Ligia Costa

Queenstown
Foto de Ligia Costa

 

Dividida entre a Ilha do Norte e a Ilha do Sul, a Nova Zelândia, um dos últimos lugares descobertos e colonizados no mundo, é uma lindona do Pacífico Sul, com formações naturais impressionantes. São montanhas com picos nevados, fiordes, rios de águas cristalinas, gêiseres, lagos infinitos, praias desertas, flora e fauna abundantes…uma loucura. Impossível não se inteirar com a natureza. Sua atmosfera jovem combina o espírito de liberdade e aventura, com muitas atividades ao ar livre e os mais modernos esportes radicais. Para completar, a Nova Zelândia surpreende pela organização de suas cidades, pelo alto padrão de vida e receptividade. A Ligia, que já está profissional nesse negócio de viagens, simplesmente AMOU a experiência, se jogou com tudo na NZ e ainda por cima passou dicas preciosas para a gente. Foram 16 dias de pura aventura no paraíso e coisas que nunca imaginou fazer na vida.

 

mapa NZ

Nova Zelândia em mapa

 

Tudo começou com 2 noites em AUCKLAND, na Ilha do Norte, a principal cidade do país. Como o tempo era curto e chovia muito, a programação foi pá-pum, mas muito bacana:

 

Art Gallery –  é a maior instituição de arte na Nova Zelândia, com uma coleção de mais de 15 mil obras que inclui importantes peças de arte histórica, moderna e contemporânea neozelandesas. Ela ficou impressionada com a beleza dos retratos Maori, que é o povo/cultura nativos da NZ. A Art Gallery fica no centro de Auckland, adjacente ao Albert Park. 

 

Auckland Art Gallery

Auckland Art Gallery

 

Sky Tower – com 328 metros de altura, é a estrutura mais alta da Nova Zelândia e oferece vistas deslumbrantes com alcance de até 80 km em todas as direções! Uma das atrações turísticas mais cativantes que há por lá. Claro que a Li foi dar aquela conferidinha no horizonte, né?

 

Auckland Sky Tower

Auckland Sky Tower

 

 

Vista da cidade de Auckland Foto de Ligia Costa

Vista da cidade de Auckland
Foto de Ligia Costa

 

Viaduct Harbour – onde Auckland encontra o oceano. É um lugar muito especial localizado no coração da cidade, cheio de vida dia e noite. Tem muitas lojinhas bacanas, bares, restaurantes, excelente para bater perna a qualquer hora.  

 

 

Viaduct Harbour

Viaduct Harbour

 

O destino seguinte foi CHRISTCHURCH, maior cidade da Ilha do Sul e considerada a cidade mais inglesa fora da Inglaterra, onde também ficou por 2 noites. Aqui também chovia horrores. Vejam a programação dela: 

 

Cantebury Musem – este museu tem uma história rica e fascinante, e um futuro excitante, já que cresce a olhos vistos ano a ano. Exposições inovadoras e eventos atraem um público diverso e artefatos significativos são constantemente adicionados à coleção. Para a Ligia, foi o highlight desta parada, sem dúvida. Ela viu uma exposição incrível de arte de rua featuring Banksy Collection. Seus trabalhos fazem comentários sociais e políticos utilizando imagens de forma extremamente inteligente e sarcástica, muito atual. O Canterbury Museum fica na Rolleston Avenue, no Cultural Precinct, colado no Christchurch Botanic Gardens. 

 

Bansky Foto de Ligia Costa

Bansky
Foto de Ligia Costa

 

 

Obras expostas no Cantebury Museum

Obras expostas no Cantebury Museum
Foto de Ligia Costa

 

cantebury

Mais do Cantebury Museum. Amei esse Tin Tin tatuado!
Foto de Ligia Costa

 

Recentemente a cidade foi atingida por dois terríveis terremotos e foi tudo destruído 😥 . Eles estão em fase de reestruturação e muita coisa está funcionando em containers. Ela visitou várias lojinhas assim. 

 

Containers Mall Foto de Ligia Costa

Containers Mall
Foto de Ligia Costa

 

Então ela foi para QUEENSTOWN, onde ficou a maior parte do tempo. A cidade, conhecida como a capital dos esportes de aventura, estupidamente maravilhosa e dona de paisagem indescritível, convida os visitantes a viverem experiências extremamente radicais.
 
 
Notem a beleza infinita de Queenstown Foto de Ligia Costa

Notem a beleza infinita de Queenstown
Foto de Ligia Costa

 
 
queenstown1
 
 
Queenstown

Queenstown

 
 
 
Tem de tudo: speed boat, raft, paraquedas, escalada, e o tradicional salto de bungy jump. Boa viajante que é, a Ligia “cumpriu o protocolo” e já saiu pulando de uma ponte de 43 metros com uma corda amarrada no tornozelo logo no primeiro dia  😆
 
 
Gente, olha a Ligia saltando da ponte!

Gente, olha a Ligia saltando da ponte!

 
 
E por outro ângulo....

E por outro ângulo….

 
 
Afe Maria, menina, desce daí!

Afe Maria, menina, desce daí!

 
 
De Queenstown, saem vários passeios para explorar a região e ela escolheu fazer o cruzeiro pelo famoso fiorde de Milford Sound, lugar impressionante que foi cenário de um dos filmes da saga do Senhor dos Anéis. Ela me disse que teve mesmo a sensação de estar vivendo um filme durante vários momentos do passeio. A cada curva do barco, uma nova sequência de cachoeiras enormes e as montanhas gigantescas fizeram com que ela se sentisse realmente um pinguinho no universo. Imperdível. 
 
 
Milford Sound

Milford Sound
Foto de Ligia Costa

 
 
Mais de Milford Sound Foto de Ligia Costa

Mais de Milford Sound
Foto de Ligia Costa

 
 
Dica de hospedagem: Hostel Black Sheep, bem bacana. 
 
 
Depois do salto de bungy jump, a Ligia se empolgou e resolveu alugar um carro para continuar a viagem. Ela estava querendo fazer isso desde a Austrália, mas tinha receio em relação à mão inglesa, o que passa a não mais configurar problema depois que você se  joga do alto de uma ponte, certo? kkk. Ela traçou uma rota considerando os dias restantes, os programas de interesse e seu voo de partida em Auckland, na Ilha do Norte, e começou a subir a Ilha do Sul, partindo de Queenstown e chegando à Nelson. Foram uns 900 km dirigindo, vejam o percurso aqui neste mapinha: 
 
 
Fox glacier mapa
 
 
Este carro mudou a viagem da Ligia. Ela contou que, além da estrada ser uma coisa de outro mundo de tão linda, o fato de fazer o percurso dirigindo a fez entender realmente o roteiro. Muito diferente de entrar num ônibus, colocar o fone de ouvido, cochilar e acordar em outro lugar onde você nem sabe como foi parar. 
 
 
Franz Josef Glacier Foto de Ligia Costa

Franz Josef Glacier
Foto de Ligia Costa

 
 
No total, a roadtrip durou 4 noites. Ela dormiu uma noite no glaciar FRANZ JOSEF e fez a caminhada na geleira em FOX GLACIER no dia seguinte. Esta caminhada foi uma das experiências mais maravilhosas da sua vida, muito diferente de tudo o que já viu e sentiu. Incrível!
 
 
Fox Glacier Foto de Ligia Costa

Fox Glacier
Foto de Ligia Costa

 
 
Caminhada no Fox Glacier Foto de Ligia Costa

Caminhada no Fox Glacier
Foto de Ligia Costa

 
 
De Fox Glacier, ela foi até a cidade de Greymouth, onde ficou por mais duas noites e de lá foi para o ARTHUR’S PASS NATIONAL PARK, que fica em Mt Cook e é a maior e mais espetacular passagem através de Southern Alps. Lindo de morrer. De Greymouth ela foi para Nelson e pegou um voo para Auckland, de onde partiu diretamente para Bali! Aí sim, hein…
 
 
Cachoeira em Arthur's Pass

Cachoeira em Arthur’s Pass

 
 
Para a Ligia, esta parte da viagem marcou pelas novas conquistas:
 
“Muito mais do que uma inesquecível aventura, na Nova Zelândia superei medos, venci barreiras internas, aumentei a minha autoconfiança e isso são marcas que ficarão para sempre. Mais um destino concluído e eu só tenho a agradecer.”
 
 
christchurch
 
 
E aí? que já está animadíssimo para seguir os passos da Ligia e ver de perto as maravilhas da Nova Zelândia?
 
 
queenstown
 
 
 

Postado por às 12:01

check-in category image
. Comentar


0 Comentários

Deixe o seu comentário!

© 2017, Silvana Bertolucci. Todos os direitos reservados.
desenvolvimento: Absoluto Web