Navegar é Preciso 2013 (11)

Gente, imagina só passar 5 dias navegando Pelo Rio Negro a bordo de um barco maravilhoso e ainda por cima na companhia de um time ultra top de escritores? Pois é. Este roteiro é um projeto cultural muito bacana chamado “Navegar é Preciso”, que já está em sua 5ª edição, ou seja: é um sucesso. 

 

Navegar é Preciso 2011 (127)

 

Bom, durante a viagem, que vai acontecer agora, de 27 de abril a 01 de maio, o grupo participará de encontros literários diários com gente do nipe de Amyr Klink, Fabricio Carpinejar, Eliane Brum, Rodrigo Lacerda, Reinaldo Moraes e Fabiana Cozza, e ainda vai poder explorar toda a natureza da região amazônica, de Anavilhanas até Novo Airão.  

 

Fabiana Cozza, Fabrício Carpinejar,  e Amyr Klink

Eliane Brum, Fabiana Cozza, Fabrício Carpinejar, Reinaldo Moraes e Amyr Klink

 

 O dia a dia no barco permite uma intensa e prazerosa convivência entre os participantes, com peças teatrais, shows musicais e encontros pra lá de interessantes, e ao mesmo tempo oferece atividades externas absurdamente incríveis. Experiências que só estando na Amazônia, a bordo de uma embarcação de luxo, teremos a chance de vivenciar. 

 

Navegar é Preciso 2013 (54)

 

Navegar é Preciso 2013 (41)

 

O embarque no Iberostar Grand Amazon, palco do evento, acontecerá em Manaus, no primeiro dia de viagem e a partir daí, seremos levados em um trajeto inesquecível pelo Rio Negro acima, com muito conforto e excelente serviço de bordo.São 3 decks com suites super bacanas, todas com ar condicionado e varanda privativa, detalhe que faz TODA a diferença, vão por mim. Além disso o Iberostar ainda conta com dois restaurantes, piscina e academia para os atletas de plantão (como eu!) e vistas deslumbrantes, não interessa para onde vocês esteja olhando. A Amazônia oferece uma gama exuberante de árvores e plantas, animais exóticos, a simpatia e hospitalidade das comunidades ribeirinhas, e tudo isso poderá ser explorado em excursões a bordo de pequenos barcos do próprio Iberostar. 

 

Navegar é Preciso 2013 (9)

 

 

Navegar é Preciso 2012 (67)

 

 

 

 

 

Navegar é Preciso 2011 (96)

 

Durante o período de navegação pelo Rio Negro, haverá 2 encontros literários por dia intercalados por diversas atividades como caminhadas na mata, observação de botos em Novo Airão, visita à Fundação Almerinda Malaquias, instituição que ensina aos jovens da região os ofícios de marcenaria, artesanato com madeira e pedras, reciclagem de papel e marchetaria, visita à Praia do Tupe, que é uma linda e isolada praia de rio, observação de fauna noturna – aves, jacarés e alguns mamíferos -, passeios de lancha por igarapés….isso sem falar que no último dia, os hóspedes terão a chance de ver o amanhecer em pleno encontro das águas dos rios Negro e Solimões. Bárbaro. Para completar, após o desembarque ainda haverá uma visita guiada pelo Teatro Amazonas. Imperdível.

 

Navegar 2014 (97) 

 

Navegar é Preciso 2012 (75)

 

E olha só que bacana: é possível para todos os participantes ajudar compor a biblioteca da Fundação Almerinda Malaquias. Basta levar livros infanto-juvenis e/ou didáticos para doação. Demais. 

 

Navegar 2014 (20)

 

Vamos? Ainda há (poucas) vagas!

 

Navegar 2014 (40)

 

Postado por às 10:00

my-brazil category image
. Comentar


0 Comentários

Deixe o seu comentário!

© 2017, Silvana Bertolucci. Todos os direitos reservados.
desenvolvimento: Absoluto Web