mykonos-islandgreece

sunset_cruise_mykonos-640x426

 

  

IMG_9329

 

Já faz alguns anos que Mykonos, a mais badalada dentre as ilhas gregas, voltou a ser um dos points super requisitados da alta temporada européia desde que teve seu auge de glamour na época em que Jackie O. era frequentadora assídua da ilha. Claro que ser badalado ou não, absolutamente muda o fato de que Mykonos é um lugar completamente encantador com suas vielas estreitas, seu emaranhado de casinhas brancas, seus moinhos de vento, sua flores coloridíssimas e o por do sol mais absurdo que já vi na vida, perfeito para quem curte o verão à beira mar. Mas como segue atraindo muita gente todo ano, nada melhor do que falar sobre tudo o que é bacana por lá, certo? Pois bem.

 

4621275957_a5854f3727_b

 

mykonos-greece

 

O verão é alta temporada, com muita badalação; a primavera, de março a junho, tem temperaturas mais amenas e ainda dá para aproveitar bem as praias. Nos meses mais quentes, quando os turistas chegam lá atrás de sal, sol e baladas, agito é o que não falta (importante dizer que chegar lá é fácil: são apenas 40 minutos voando desde Atenas). Seu público é bem eclético, há sempre muitos brasileiros, jet setters internacionais, celebridades, tem de um tudo. A ilha é super gay friendly, herança dos anos 80, e a animação já começa de dia, nas praias. Apesar deste bafafá todo, sua essência de vila de pescadores é ultra bem preservada. Vira e mexe, é possível encontrar o pelicano Petros, símbolo de Mykonos, pelas ruazinhas. Não é o máximo um lugar cuja celebridade máxima é uma ave? 

 

Petros-the-Pelican-Mykonos-Greece

 

Chora é o coração da ilha, sua principal cidade, e andar por seus labirintos formados por ruas de pedra é MARA. Casinhas igrejinhas, varandas floridas, um sonho. A vida noturna por ali é bem agitada, mesmo nas praias, cujos bares ficam abertos até altas horas. Para quem gosta de explorar cidades, vale a pena dar uma volta pelo bairro de Little Venice, com suas casas do século 16 penduradas sobre o mar e aproveitar para ver o por do sol ali, com o mar em frente e os moinhos ao redor. Demais. 

 

mykonos_greece_367104

 

Mykonos

 

O que não falta em Mykonos são bons hotéis com vistas lindas e serviço simpático. Claro que é importante prestar atenção a detalhes como localização, preços e estado geral do estabelecimento, ou seja, tem que pesquisar. Eu recomendo de olhos fechados 4 hotéis: 

 

Hotel Semeli – é um 4 estrelas bem sofisticado que fica no centrinho. Super típico, uma graça!

 

semeli_hotel_10

 

Hotel Cavo Tagoo – já me hospedei nele. É um 5 estrelas bárbaro, o melhor hotel de Mykonos. Fica fora do centrinho, porém bem próximo e tem vistas espetaculares. 

 

ctagoo_2

 

Hotel Belvedere – fica no centrinho e é um hotel boutique bárbaro. Também já me hospedei lá e amei.

 

belvedere

 

Hotel Mikonos Blu – fica em Psarou, a melhor praia da ilha, e tem um visual deslumbrante. 

 

mykonosblu

 

Sobre as praias:

 

PSAROU – fica 5KM ao sul de Chora e tem o Beach Club mais elegante e animado de Mykonos , com sunbeds e toalhas . Fique logo amigo do gerente da areia, Iannis, se quiser garantir seu lugar ao sol! He is the boss!! É aqui que fica o Restaurante Nammos. Reserve sua mesa assim que chegar na praia.

 

nammos psarou

 

 

Nammos-restaurant-and-beach-bar-at-Psarou-beach-photo-from-the-Nammos-website

 

 

psarrou-beach_-mykonos_2

 

 

PARANGA – fica 6km ao sul de Chora. Não estranhem se virem placas onde esteja escrito Paraga, sem o “n”. É a mesma coisa, tá? Aqui temos o Beach Club Kalua com serviço de praia e sunbeds. Ao lado, na “Agia Anna – Paraga Beach “, tem um restaurante grego super tradicional chamado Taverna Nikolas. Ele está lá desde 1967. Seu estilo é bem rústico, com mesas pé na areia onde come-se bem!

 

nikolas tavern

 

 

SUPER PARADISE – fica 7 km ao sul de Chora e é a mais famosa praia all day party e gay friendly, perfeita para quem gosta de balada bem animada. 

 

superparadise

 

PARADISE – 6km ao sul de Chora. Atrai muitos jovens para suas festas durante o dia e a noite.

 

paradise-beach

 

AGRARI – está 10 km ao sudeste de Chora e é uma praia com infra-estrutura, mas bem mais tranquila. 

 

agrari

 

KALO LIVADI – 10km a oeste de Chora – muito frequentada pelos gregos, tem o Restaurante e Beach Club Sol y Mar Praia.

 

kalo_livadi_beach_mykonos

 

 

PANORMOS – está 6 km ao leste de Chora e é frequentada pelo pessoal mais jovem. Conta com o Panormos Restaurant Beach Bar. Façam reserva antes com o Nassos!

 

Mykonos-Panormos-1024x576

 

 

panormos

 

LIA – é talvez uma das praias mais distantes – 14 km ao sudeste de Chora – e de difícil acesso. Mas se você procura uma praia sem nenhum agito, vai se sentir no paraíso. Tem duas tavernas para almoçar e um Beach Club.

 

lia

 

ELIA – é uma das praias mais populares e também fica longe do cento. São 11 km ao sudeste de Chora. Não deixe de ir no Elia Restaurant. A praia tem um beach club com sunbeds.

 

elia

 

KALAFATI – fica 12 km ao oeste de Chora e é perfeita para os amantes de esportes aquáticos.

 

Kalafatis-Beach-Mykonos

 

FOKOS – está 13km ao norte de Chora e não tem facilidades como cadeiras, guarda-sol e serviço de bar. Mas é muito bonita e tem uma taverna bem gostosa.

 

fokos1

 

AGIOS SOSTIS – a 8km de Chora, é uma das praias mais calmas de Mykonos.Não tem guarda-sol e cadeiras. É lá que fica a Kiki’s Tavern.

 

agios sostis

 

Restaurantes:

 

INTERNI – Cozinha Contemporânea, jardim lindo, gente bacana. Se não quiser jantar, não deixar de ir, nem que seja para tomar um drink no bar e conhecer o lugar

 

interni

 

CAPRICE – Um programa imperdível é assistir ao pôr do sol no Caprice.

 

caprice1

 

Caprice_Bar_117_sm

 

caprice

 

NOBU MATSUHISA – Sim, é O Nobu, o famosos Nobu. Fica no hotel Belvedere. Vale ir mais cedo e ficar um pouco no bar do hotel em volta da piscina, que também é muito bem frequentado.

 

matsuhisa_mykonos_6

 

UNO CON CARNE – O único restaurante Mykonos, talvez na Grécia, a combinar as maravilhas do mar com carne.

 

_DSC0701

 

PIZZARIA MARECHIARO – Pizzaria napolitana autêntica. Do grupo Belvedere, e como tudo que eles fazem, é excelente.

 

marechiaro

 

SEA SATIN MARKET – Restaurante grego imperdível, localizado na Little Venice. Depois da meia-noite, todos dançam em cima das cadeiras e mesas.

 

sea satin

 

KATRIN – Restaurante comandado pela mesma familia desde 1971. Cozinha grega e francesa. Fica bem escondido nas ruazinhas do centro, mas os locais saberão informar.

 

Katrin-AMV

 

CAVO TAGOO RESTAURANT – Vista maravilhosa. Restaurante com inspiração na cozinha grega e influência de outras culturas.

 

CavoTagoo restaurant_4

 

cavo tagoo restaurant

 

AVRA ( ANTIGO CHEZ MARIA) – O restaurante continua muito bacana. Clima romântico. A cozinha está mais moderna.

 

avra

 

ACQUA TAVERNA – Restaurante italiano também na Little Venice, ao lado do Caprice. Vista do pôr do sol maravilhosa

 

AQUA91-1024x680

 

SALE PEPE – Um autêntico restaurante italiano.

 

sale pepe

 

NAMMA BARBEQUE – Próximo ao Bar Astra, é o novo restaurante de carnes da ilha. Faz parte do Grupo Nammos

 

namma barbeque

 

A lista de bares e clubs também é bem extensa pois Mykonos, meus amigos, é uma festa sem fim. Lugares como o Astra Bar, o já citado Caprice (amo), Galleraki, Semeli Bar, Scarpa Mykonos, Veranda, Joy Bar, Aroma, Queen Of Mykonos Bar, Cavo Paradiso Club e Rock’nRoll Mykonos devem fazer parte de suas agendas, digamos assim. Vão a tudo, gente. vale a pena. 

 

queen_bar_mykonos

 

 

scarpa2

 

 

slider-image-011

 

semeli-bar-mykonos-town

 

Bem, não sei se vocês notaram que circula-se bastante em Mykonos e, apesar de a ilha ser pequena, ter um carrinho alugado é fundamental, vão por mim. Como lugar para estacionar não é algo fácil durante a temporada badaladérrima numa ilha lotada, aconselho escolher modelos pequenos, tá? Nada de alugar Pajero, pelo amor de Deus, que vocês não vão ter onde enfiar esse trambolho. Fiquem com um Smart, um Jimmy, um Mini, de preferência cabriolet! Já que a gente não pode nem pensar em ter carro conversível aqui no Brasil, vamos aproveitar nossos dias de calor na Grécia para viver esta vida de cabelos ao vento!

 

Estive em Mykonos pela última vez quando fui a este casamento maravilhoso. Vejam que máximo:

 

 

 

 

 

IMG_9111

 

Mykonos é ou não é tudo na vida? Não vejo a hora de voltar para lá!

Postado por às 16:37

destinos category image
. Comentar


1 Comentário

Deixe o seu comentário!

© 2017, Silvana Bertolucci. Todos os direitos reservados.
desenvolvimento: Absoluto Web