NYC
A "cara" do Mandarin, vista da rua. Na foto acima, o Central Park e o Rio Hudson, compondo uma das vistas privilegiadas do hotel

A “cara” do Mandarin, vista da rua. Na foto acima, o Central Park e o Rio Hudson, compondo uma das vistas privilegiadas do hotel


No mundo do turismo, fala-se muito que “quem conhece um Mandarin, reconhece todos”. Mas não pensem que esta brincadeira diz respeito à hotéis fabricados em “linha de montagem”, muito pelo contrário! Cada unidade do Mandarin Oriental, que está presente em diversas cidades importantes do mundo, tem características super próprias! O que existe como padrão são os detalhes, que vem em forma de localização sempre ultra privilegiada, vistas – todos os hotéis tem vistas fantásticas –  que fazem a diferença e dos seu indefectíveis janelões. Isso é muito interessante pois, através desta linguagem única, eles conseguiram criar uma assinatura da marca sem a padronização meio chata das grandes redes. Em Barcelona, o hotel tem a cara de Barcelona, em Paris, é super parisiense, e assim sucessivamente. Mas se você saberá que é um Mandarin, se levar em consideração a decoração, sempre típica de cada lugar, a localização, a vista e os janelões de cima a baixo. É bárbaro.

 

Vista fantástica de Manhattan. Note que em todas as fotos, o visual é bem marcante

Vista fantástica de Manhattan. Note que em todas as fotos, o visual é bem marcante

 

Bem, decidi falar sobre o Mandarin Oriental de NYC pois meu filho mais velho, o Lucca, se hospedou no hotel recentemente, quando foi assistir ao SuperBowl. Como já se passou um tempinho desde que estive lá pela última vez, pedi para ele me passar todos os detalhes, mas foi sofrido arrancar as informações do moleque, já que, logo de cara, ele encontrou o Jamie Foxx no café da manhã e só falava disso. Disso e do SuperBowl, kkk. Dizer para vocês que eu também me empolgaria, claro!! Mas enfim: ele só teceu elogios a tudo (acomodação, comida, atendimento, entretenimento) e reconfirmou tudo o que eu sempre tenho a dizer sobre este hotel maravilhoso em todos os quesitos. Vamos lá: 

 

Olha só os meninos tietando o Jamie Foxx. Mas também, quem não tietaria, né? Ele é genial.

Olha só os meninos tietando o Jamie Foxx. Mas também, quem não tietaria, né? Ele é genial.

 

O Mandarin de Nova York, fica no topo do Time Warner Center, bem no meio do burburinho da Columbus Circle, localização imbatível, com uma vista ultra panorâmica a partir dos seus janelões, que vão do chão até o teto, do Central Park, Rio Hudson e do skyline icônico de Manhattan. Está super próximo da 5th Avenue, da Broadway e do Lincoln Center e. de lá, a locomoção por Manhattan é bem simples. Além disso, dá acesso ao Time Warner Center e suas boutiques e restaurantes de luxo. Bom né?

 

 

 

As acomodações são suntuosas, super bem decoradas, de tamanhos que variam entre 243 a 800 metros quadrados (ui!), e todas com vistas lindas, claro. Isso acontece pois o hotel “começa” bem acima do nível da rua. Para vocês terem uma ideia, o lobby está no 35º andar do prédio, ou seja: nadica de nada atrapalha a visão das janelas, que são verdadeiros mirantes da cidade.

 

Suite com vista para o Central Park

Suite com vista para o Central Park

 

Olha que barbara essa banheira de cara para o parque. Ok, está na presidencial, mas juro que todo mundo lá tem sua vista garantida!

Olha que barbara essa banheira. Ok, está na presidencial, mas juro que todo mundo lá tem sua vista garantida! Viram que os janelões estão por toda parte?

 

Os bares e restaurantes do Mandarin são super renomados e estão entre os melhores de Manhattan, sem dúvida nenhuma. Vale a pena provar a cozinha contemporânea asiática do elegante Asiate; pratos leves, chá da tarde, coquetéis e sobremesas no envolvente Lobby Lounge; aproveitar a atmosfera animada do MObar acompanhado por um belo drink. 

 

Restaurante Asiate

Restaurante Asiate

 

 

Lobby Lounge

Lobby Lounge

 

 

MObar

MObar

 

O Spa é um verdadeiro oásis de relaxamento e rejuvenescimento em plena NYC e oferece uma mistura de rituais tão cosmopolita quanto a cidade. São 4400 metros quadrados de ambiente luxuoso e calmo, com vistas deslumbrantes para o Rio Hudson, divididos entre 6 salas de tratamento, uma sala de Thai Yoga, suítes VIPs com lareira, sauna a vapor privativa e chuveiro e tratamentos térmicos, como piscinas e saunas a vapor com cristais de ametista. O Salão de Chá Oriental vai te preparar para a terapia com uma infusão de ervas refrescante “desaceleradora”. Incrível o cuidado deles. A decoração desta área combina influências orientais com toque contemporâneos nem novaiorquinos. A boutiquezinha do Spa tem váááários itens muito bacanas como perfumes, loções e velas. 

 

Suite VIP do Spa

Suite VIP do Spa

 

 

Sauna a vapor com cristais de ametista

Sauna a vapor com cristais de ametista

 

 

Sala de terapias

Sala de terapias

 

 

A piscina revitalizante

A piscina revitalizante

 

A academia do Mandarin é super moderna e bem equipada e aulas de ioga podem ser agendadas. A piscina tem luz natural e vista para o Rio Hudson e se você quiser praticar corrida…bem…o Central Park está logo em frente, olha que maravilha. Quer mais? O hotel disponibiliza professores para uma corrida monitorada. Show.

 

A piscina com vista

A piscina com vista

 

 

Academia. também com vista, como TUDO no Mandarin

Academia. também com vista, como TUDO no Mandarin

 

O Mandarin também dá toda atenção para que está viajando com crianças. Basta avisar a eles quantas crianças são e quais as idades, que detalhes como produtos para higiene, equipamentos como aquecedores de mamadeira, livros para colorir, giz de cera, DVDs infantis, consoles de jogos, entre outros, serão providenciados sem custos extra. Atendimento de qualidade é outra coisa, né? Eles também providenciam serviço de babá, aluguel de carrinhos, menus especiais para kids, além de ajudarem no planejamento de atividades personalizadas para quem está com os pequenos. 

 

Este é o living room de uma das suites.

Este é o living room de uma das suites.

 

Super hotel. Sempre recomendo o Mandarin para os clientes da agência. Conheço, adoro, assino embaixo!

 

Postado por às 8:00

hoteis category image
. Comentar


4 Comentários

  1. Mila Soares disse:

    Amo Mandarin tb! Estive no de NYC e provei o High tea deles. A vista é uma das mais incríveis que já conheci. Parece que estamos flutuando sobre Central Park. O de Washington tb é maravilhoso, com restaurante premiado e o de Miami tem uma piscina linda! Rumo ao de Las Vegas., ou onde tiver um, né, Sil!? Bjo

    • Silvana Bertolucci disse:

      Nossa Mila, realmente, a vista de NYC é uma coisa e o de Miami, com aquela prainha….é demais, né? O melhor de tudo é que todos são maravilhosos! Sorte a nossa, kkkk. Depois me conta o que vc achou do de Vegas! Beijos!

  2. Mila Soares disse:

    É verdade que eles tem toda atenção com crianças! Fui com meu bebê para o de Washington e mandaram berço com blanket da Disney, necessaire com produtinhos de banho e no café eles estavam super preocupados com a alimentação dele. Posso dizer q amo o Mandarin de novo? rs

    • Silvana Bertolucci disse:

      pode! kkk. Eles são demais, né? Meus clientes também rodam o mundo montando bases nos Mandarins e são todos só elogios. Mega atenciosos, delicia. bjsbjs!

Deixe o seu comentário!

© 2017, Silvana Bertolucci. Todos os direitos reservados.
desenvolvimento: Absoluto Web