image

Impossível ir à Paris e não dar pelo menos um pulinho na Maison Georges Larnicol. Numa cidade como essa, repleta de excelentes pâtisseries, chocolateries e boulangeries, fica difícil escolher a melhor entre as melhores, mas a questão é que esta loja de doces e chocolates na Rue de Rivoli é realmente um espetáculo.

 

image (3)

 

image (5)

 

 

E olha: nem precisa ser chocólatra ou louco por doces para se maravilhar com as criações de Monsieur Larnicol. Ele é super famoso por suas esculturas de chocolate que são verdadeias obras de arte e seu trabalho é tão reconhecido que ele foi nomeado um Meilleur Ouvrier de France pelo governo francês. Este é um prêmio de enorme prestígio e é dedicado àqueles que executam com louvor trabalhos artesanais. 

 

image (8)

 

image (6)

 

IMG_5168 (2)

 

E basta entrar na loja para já sentir o impacto das vitrines com suas impressionantes criações: são stilettos, instrumentos musicais, bichinhos e até relógios equipados com relógios reais! Claro que eu achei meu globo terrestre com o aviãozinho porque viagem para mim é coisa séria, kkk.

 

image (10)

 

image (11)

 

img_1104

 

 

Fora as esculturas, que não são apenas bonitas de se ver, vale a pena provar os macarons, os biscoitos, os marshmallows cobertos de chocolate e os maravilhosos rochers, que são amêndoas e casca de laranja envoltos em dark chocolate. Ui.

 

image (1)

 

 

 

image (4)

 

 

 

IMG_5149 (2)

 

Outra especialidade da Maison são os Kouignettes, pequenos docinhos de massa folhada banhados em caldas de diferentes sabores como limão, amêndoa, caramelo salgado, pistache, chocolate e muito mais. Irresistíveis. 100 gramas custam os 6 euros mais bem investidos do seu dia, vai por mim. 

 

IMG_5154

 

IMG_5156

 

Não deixem de visitar essa chocolaterie, gente. O endereço é 14, rue de Rivoli. Depois é só sair correndo pelo Jardin du Luxembourg que fica tudo certo. 

 

image (12)

 

image (13)

 

 

IMG_5138

 

IMG_5139

  

 

Postado por às 11:27

gastronomia category image
. Comentar


0 Comentários

Deixe o seu comentário!

© 2017, Silvana Bertolucci. Todos os direitos reservados.
desenvolvimento: Absoluto Web