POST_retreat_atletas final (2)

Atualmente fala-se muito sobre Mahamudra e para onde quer que a gente mire, nos deparamos com fotos, matérias, posts, um sem fim de informações envolvendo o grupo e seus praticantes. Eu, inclusive, sou adepta e tenho um coach que orienta meus treinos 3 vezes por semana. Mas todo mundo sabe do que se trata a filosofia do grupo? Pois bem. O Mahamudra é uma filosofia de vida, um método de desenvolvimento humano focado na constante evolução do ser em seus três pilares – corpo, mente e espírito. Com o equilíbrio estre os três, busca-se atingir o nível de hiprconsciência desejado pelos praticantes. Nós, os adeptos, buscamos a excelência de seu condicionamento físico, claro, mas não é a apenas isso que o Mahamudra se atém: trata-se de algo muito maior, de uma filosofia de vida que busca a liberdade, conexão com o universo, respeito pela natureza, qualidade de vida e evolução máxima do ser humano. O Mahamudra conta com integrantes mega experientes em diversos esportes e práticas como artes marciais, exercícios funcionais, yoga, relaxamento, ginástica olímpica e técnicas militares, e essa troca de conhecimentos é bárbara e fundamental, tanto para o pleno funcionamento das atividades, como para a integração de saber dos próprios indivíduos em seus exercícios. Resumindo, o método busca extrair o melhor de cada pessoa nivelando e evoluindo o corpo, a mente e o espírito, que são os três pilares fundamentais da filosofia Mahamudra. 

 

Em outras palavras, gente, é BÁRBARO e quem ainda não conhece terá uma chance e tanto para isso. No feriado de Corpus Christi, de 4 a 7 de junho, vai acontecer um Mahamudra Retreat no maravilhoso SPAventura Ecolodge, localizado em uma área verde incrível a apenas 75 km de São Paulo, na charmosa fazenda Morros Verdes, em Ibiúna. O hotel fica dentro de uma área de proteção ambiental, é 100% sustentável, incentiva a conservação e promove o bem estar da população local sempre buscando a formação de uma consciência ambiental nos visitantes. Mega adequado para um evento como este retiro Mahamudra, que será totalmente baseado em exercícios físicos, bem estar e meditação, através de atividades diversas. 

 

IMG_9889-2

 

Sobre as acomodações – os chalés, construídos com madeira de reflorestamento da própria fazenda e materiais de demolição, são super confortáveis e têm a vantagem de não causar grandes impactos ao meio-ambiente, já que há tratamento de água, coleta e utilização das águas da chuva e aquecimento por energia solar.  

 

SPAventura_Ecolodge_Hotel_Aventura_16

 

SPAventura_Ecolodge_Hotel_Aventura_15

 

Sobre o menu – todas as refeições são frescas, naturais e saudáveis, provenientes da agricultura orgânica, de pomares agroflorestais e do jardim de plantas medicinais. Os animaisda fazenda são criados sob o preceito do manejo orgânico, livres da contaminação por antibióticos, hormônios de crescimento, agrotóxicos nas pastagens, rações industrializadas e aditivos. Todas as manhãs, leite fresco ordenhado na hora é servido à mesa, e tudo ganha um toque especial com o mel produzido na própria fazenda.Mega saudável. O charmoso espaço gourmet do hotel é equipado com forno à lenha, churrasqueira e tem uma incrível vista da mata.

 

SPAventura_Ecolodge_Hotel_Aventura_23

 

Stitched Panorama

 

SPAventura_Ecolodge_Hotel_Aventura_11

 

Sobre as atividades oferecidas – O SPAventura Ecolodge tem muitas trilhas para caminhadas, cachoeiras e atividades integradas à natureza, tudo perfeito para rejuvenescer corpo e mente. Algumas trilhas podem ser feitas de bike, que são disponibilizadas pelo hotel, mas você pode tranquilamente levar a sua, se preferir. Há também uma piscina e um grande lago de 4 mil metros quadrados com kayaks, SUPs e raia de natação (natação do lago é muito show, gente!), além de  campo de futebol, quadra de vôlei de praia, badminton e salão de jogos. Como se não bastasse tudo isso, eles ainda oferecem 1600 metros de tirolesa, passeio pelas cachoeiras, arco e flecha, slackline, circuito de obstáculos, cama elástica e cavalos Manga-Larga Marchador, super dóceis e seguros. 

 

SPAventura_Ecolodge_Hotel_Aventura_30

 

SPAventura_Ecolodge_Hotel_Aventura_29

 

 

SPAventura_Ecolodge_Hotel_Aventura_06

 

Outros detalhes bem bacanas que também me chamaram a atenção:

 

– o SPAventura Ecolodge colabora com a comunidade local, empregando pessoas, produtos e serviços da região, além de promover ações educacionais e sociais voltadas para os moradores;

 

– eles também adotaram o compromisso voluntário de plantar uma muda de árvore nativa da Mata Atlântica por visitante a fim de diminuir sua pegada de carbono. O bacana é que cada hóspede pode participar do plantio da “sua” árvore. Amei;

 

– e a sustentabilidade do hotel também passa pela oficina de marcenaria, que utiliza apenas madeira de reflorestamento, plantada na própria fazenda, e onde são construídos os belos móveis que decoram o hotel. O interessante é que nada é desperdiçado: os resíduos de serragem são reciclados para forrar as baias dos cavalos, cascas de pinus são reutilizadas no paisagismo e os restos de cavaco para a compostagem da horta.

 

Já sou fã. Imagina só um retiro Mahamudra nesse lugar delicioso? Não vejo a hora!

Postado por às 10:00

destinos category image
. Comentar


0 Comentários

Deixe o seu comentário!

© 2017, Silvana Bertolucci. Todos os direitos reservados.
desenvolvimento: Absoluto Web