foto

No último final de semana fui conhecer o hotel Kilombo Villas, em Sibaúma, RN, pertinho da Praia da Pipa. Pelo amor de Deus, como o Rio Grande do Norte é maravilhoso, hein.

 

Vamos nos localizar: Sibaúma está a penas 7 km da Pipa e é uma cidadezinha de pescadores cercada por falésias e salinas, super tranquila, originada justamente dos quilombos. A natureza ali é praticamente intocada e um dos principais atrativos da região, área protegida, é a desova das tartarugas. Outro espetáculo que o lugar proporciona é o encontro das águas do Rio Curimataú com as do Rio Cunhaú. 

 

Relax total no Kilombo Villas

Relax total no Kilombo Villas

 

O Kilombo Villas tem como conceito principal integrar o design moderno de sua construção com o respeito ao meio ambiente. Opa, gostamos. O hotel é super minimalista e consiste em apenas 5 villas, cada uma com seu estilo e todas diferentes entre si. Tudo isso pé na areia, de cara para o mar, numa praia deserta, com golfinhos, tartarugas marinhas e clima perfeito – faz muito sol e é bem quente, mas não passamos calor por causa do vento delicioso que bate na costa. 

 

Pois bem. As acomodações são bem bacanas mesmo e cada villa é decorada de um jeito, porém todas elas têm ar condicionado, telefone, jacuzzi, wi-fi, TV a cabo, Ipod, sistema de som integrado e a vista linda a qualquer hora, sempre lá nos brindando. Até serviço de mordomo está à disposição. 

 

Vejam que delícia este visual do hotel

Vejam que delícia este visual do hotel

 

Me hospedei na Villa Jacu, super clean, que tem 3 quartos, um deles com jacuzzi, home theater, aparelhos de ginástica, computador e um solarium delicioso, além de tudo o que já citei acima. Adorei, casa deliciosa e bem espaçosa, vejam as fotos:

 

Villa Jacu

Villa Jacu

 

 

Mais um pouco da Villa Jacu

Mais um pouco da Villa Jacu

 

 

Fora a Jacu, o Kilombo ainda conta com a Villa Sibraáma, super confortável, com bastante madeira, jardim privativo com hidromassagem, solarium com jacuzzi, área termal e de spa;

 

Villa Sibraáma

Villa Sibraáma

 

Villa Desideria, com academia exclusiva, banheiro com cromoterapia, área de fogueira e cheia de detalhes muito caprichosos;

 

Villa Desideira

Villa Desideria

 

Villa Zumbi, toda branquinha, com muita iluminação natural, bem luxuosa, tem até um mini campo de golf!

 

Villa Zumbi

Villa Zumbi

 

E por fim, a Villa das Rosas, ultra romântica, deliciosa e tão bem equipada como as outras.

 

Villa das Rosas

Villa das Rosas

 

A área comum do hotel também é muito interessante, com seus 600 m² de jardins cheios de plantas nativas e uma piscina bem bacana, com vista deslumbrante. E a água, que é potável? Demais, né? 

 

A tchurma na piscina

A tchurma na piscina e o mar logo atrás

 

Dentre os mimos oferecidos estão o kit praia e o cardápio de almofadas. Uau. Cardápio de almofadas é o máximo.

 

Olha que bárbaro o interior desta Villa

Olha que bárbaro o interior desta Villa

 

O Kilombo Villas também oferece atividades muito legais como passeios de barco e buggy na lagoa, kite surf, caiaques, surf e passeios a cavalo. Vale a pena descer a enorme duna “Morro Vermelho” em direção à praia. Paisagem linda. 

 

A comida é deliciosa, diria que brasileira com toques mediterrâneos e algumas pitadas orientais. Tudo muito gostoso, adorei. O menu conta com saladas, peixes, crustáceos, aves, carnes, massas e deliciosas sobremesas. É bem diversificado e usa produtos locais, sempre frescos. O café da manhã é servido pelo mordomo em local e horário escolhidos pelos hóspedes. 

 

O Spa oferece vários tratamentos, como thalassoterapia, aromaterapia, shiatsu, massagens e tudo o mais que buscamos quando o assunto é relaxar. 

 

Mais uma da piscina

Mais uma da piscina

 

O hotel também tem um serviço exclusivo de transfer aéreo, que vai e volta para o Aeroporto Internacional de Natal em voos de penas 20 minutos. Isso é o que eu chamo de mão na roda. Dá para contratar o helicóptero para fazer voos panorâmicos também, o que é super indicado, pois o visual é incrível. 

 

O Transfer

O Transfer

 

Nota dez para a praia protegida; a energia solar, a água 100% mineral super tratada, o cuidado com o meio ambiente e o tratamento de resíduos.

 

Na minha opinião, a única coisa que pode ser melhorada é a agilidade no atendimento (levem em conta que sou paulistana, kkk). Mas este detalhe não ofuscou a belíssima estadia que tive por lá!

 

Postado por às 14:29

hoteis category image
. Comentar


2 Comentários

  1. Ana Luisa disse:

    Sil, essas Villas sao tipos casas q vc se hospeda? Vc divide com alguem ou e so da ”sua” galera?

    • Silvana Bertolucci disse:

      Oi querida! Isso, são casas. Ao invés de ter suites, o hotel é composto por 5 casas. A partir do momento em que você aluga, ela é só sua, mas são diferentes tamanhos, então dá para adaptar o numero de pessoas. A que eu fiquei tem 3 quartos. É legal para viagem com galera ou com família, principalmente pra quem tem crianças!

Deixe o seu comentário!

© 2017, Silvana Bertolucci. Todos os direitos reservados.
desenvolvimento: Absoluto Web