Golden-Eagle-Luxury-Train-11-of-14-display

Aqui no Brasil a gente não tem à disposição ferrovias que nos atendam em deslocamentos turísticos, digamos assim; por isso é que a maioria de nós, normalmente, é apresentado à esta experiência durante viagens pela Europa, por exemplo, onde uma imensidão de trechos curtos ou bem longos podem ser cumpridos a bordo dos trens que cortam o continente. Nesses casos é bastante comum ser mais barato viajar por terra do que voando e isso, aliado à curiosidade em relação ao meio de transporte, contribui muito para que a gente escolha fazer deslocamentos internos desta maneira.

 

Ok.

 

Mas vocês já pensaram em fazer alguma viagem super diferente inteirinha a bordo de um trem de luxo, onde os vagões não são coadjuvantes mas sim um dos atrativos principais do roteiro?

 

GOLDEN EAGLE EXTERIOR PG7 - 31

 

Pois bem. A Golden Eagle Luxury Trains é uma companhia que oferece as mais exclusivas e pioneiras viagens de trem possíveis pela Rússia, Europa Central, Europa Oriental, Ásia Central, Mongólia, China e Irã. Imaginem escolher um destino fabuloso, porém super remoto como um desses, e conhecê-lo a bordo de um trem que vai te dar toda a estrutura, segurança e conforto necessários para que sua viagem dos sonhos se realize sem preocupações? Tudo de bom. Além de viajar em altíssimo estilo, todos os tours ‘off-train’ e até hospedagens em hotéis 5 estrelas durante o percurso são organizados por eles. Atendimento VIP completíssimo. 

 

Vagão Restaurante do Golden Eagle Express

Vagão Restaurante do Golden Eagle Express

 

Pensem que numa viagem de longa distância em um trem de luxo você vai ter a chance de visitar os lugares mais belos, acomodado em uma cabine top com vistas que mudam constantemente! Você não tem um quarto com vista, mas sim um quarto com dezenas de vistas. É o que eles chamam de ‘Rail Cruises’, ou seja, Cruzeiros de Trem. Demais. Isso sem falar nos serviços a bordo, no ambiente super elegante e nos restaurantes deusos que há nos trens. E não importa para onde você vai. Você conhecerá os lugares mais pitorescos a bordo de um 5 estrelas. Não é bárbaro? 

 

Golden Eagle Luxury Train 10 of 14

 

Sabem aquele stress envolvido no árduo processo de se conhecer diversos lugares em uma só viagem, que consiste em “carrega mala/faz check-in no hotel/desfaz mala/faz mala/faz check-out no hotel/carrega mala/vai para o aeroporto/espera o voo/carrega mala/faz check-in no próximo hotel/etc etc etc” ? Simplesmente não existe. Você entra no trem, desfaz suas malas e só pensa nisso novamente na hora em que a viagem terminar. Adoro. 

 

 Golden Eagle

 

A Golden Eagle conta com 5 diferentes trens de cruzeiro:

 

 

– o Shangri-La Express, inquestionavelmente o melhor trem privado na China atualmente, cujas enormes janelas são o lugar ideal para se observar as muitas paisagens do imenso país;

 

 

shangrila

 

– o Danubio Express, que tem as melhores acomodações ferroviárias da Europa;

 

danube_express

 

onboard-our-luxury-trains

 

– o The Prestige Continental Express, que tem todo o estilo do icônico Orient Express aliado ao luxo, conforto e segurança de um trem super moderno – destaque para o ‘Le Diamant’ seu elegante piano bar com música ao vivo durante todo o dia;

 

4820972466_a6e7fe461c_o

 

20120619165659_9597

 

– o Glacier & Bernina Pullman Express, construído em 1931 e o único trem europeu de calibre estreito original desta época;

 

pullman_bernina_20111015105152_k

 

bpe-interior

 

– e  o Life on Board Golden Eagle, super luxuoso, que conta com 3 categorias de cabines, incluindo as Suites Imperiais, acomodação mais espaçosa de todos os trens Golden Eagle e de todos os trens que existem em toda a Rússia. 

 

Suite Imperial

Suite Imperial

 

Vagão Bar do Golden Eagle

Vagão Bar do Golden Eagle

 

E como a escolha do trem é uma consequência do itinerário desejado, já que cada um deles trafega por regiões distintas, é importante dizer que cada itinerário da Golden Eagle é elaborado especialmente para transformar expectativas em memórias inestimáveis e envolvem alguns dos mais culturalmente diversos destinos que o mundo tem para nos oferecer. Os Cruzeiros Ferroviários são uma fantástica maneira de absorver a rica cultura e paisagem cinematográfica de cada região por onde se passa. São explorações únicas, realmente inesquecíveis. Dentre os principais roteiros, temos uma opção mais incrível do que a outra, deem uma olhada: 

 

– Caspian Odissey – explora os países das margens leste e oeste do Mar Cáspio: Armênia, Geórgia, Azerbaijão, Turcomenistão, Uzbequistão e Cazaquistão. São 16 dias e 6 países. 

 

caspian-odyssey-slide

 

– Silk Road – em 21 dias, refaz uma das mais importantes rotas de comércio da antiga civilização, a Rota da Seda, seguindo os passos de figuras lendárias como Alexandre, o Grande e Marco Polo. Engloba Moscou, Volgograd, Kara Kum, Khiva, Ashgabat, Merv, Bukhara, Samarkand, Tashkent, Almaty, Urumqi, Turpan, Dunhuang, Jiayuguan, Xian e Beijing. Há uma segunda opção, um pouco mais enxuta que leva 13 dias, a Taste of The Silk Road, que também faz Rússia e Ásia Central a bordo do Golden Eagle. 

 

silk-road-slide

 

– Jóias da Pérsia – Viagem única por destinos raramente explorados pelos viajantes ocidentais. Das margens do Danúbio para a beira do Bósforo e antiga Pérsia, a rota passa por Budapeste, Kecskemet, Sighisoara, Brasov, VelikoTarnovo, Kazanlak, Istambul, Cappadocia, Van, Van Lake, Akdamar Island, Zanjan, Yazd, Isfahan, Shiraz, Persepolis e Teerã em 15 dias. É um roteiro muito especial.

 

persian-tour-slide

 

– Coração da Pérsia – 12 dias passando por Teerã, Mashhad, Kerman, Bam, Rayen, Mahan, Yazd,  Isfahan, Shiraz, Persépolis, Kashan, Shushtar, Chogha Zanbil e Susa, retornando então à Teerã. 

 

– Balkan Odyssey – Perfeito para conhecer a Europa através de uma perspectiva bem diferente. É um roteiro sofisticado que te leva para alguns dos destinos mais fascinantes do continente: Veneza, Liubliana, Zagreb, Sarajevo, Mostar, Belgrado, Sofia, Plovdiv, Kazanlak, Veliko Tarnovo, Brasov, Sighisoara, Kecskemet, Lajosmizse e Budapeste.

 

balkan-odyssey-slide

 

– Balkan Explorer – este roteiro a bordo do Danubio Express te deixa cara a cara com as paisagens, a fascinante história, a cultura vibrante e as relíquias medievais da encantadora região dos Balcãs. São 12 dias e 9 países, de Istambul a Veneza, passando por Plovdiv, Sofia, Salónica, Skopje, Belgrado, Dubrovnik, Mostar, Sarajevo, Zagreb, Ljubljana e Trieste. 

 

– Clássicos da Europa Central – viagem através de encantadoras cidades e maravilhosas paisagens a bordo do Danubio Express. A rota engloba Budapeste, Keszthely, Viena, Bratislava, Cracóvia e Praga.

 

– Europa Central e Transilvânia – de Praga a Istambul através do suntuoso cenário da Europa Central e Meridional. Passa por cidades belíssimas como Praga, Cracóvia, Bratislava, Viena, Keszthely, Budapeste, Lajosmizse, Kecskemet, Sighisoara, Brasov, Veliko Tarnovo e Kazanlak, chegando à Istambul.  

 

– Transilvânia – Viagem medieval pelo coração da Transilvânia com muita cultura, arquitetura antiga, montanhas e floretas desta bela região. Sai de Istambul e chega em Budapeste, passando por Kazanlak, Veliko Tarnovo, Brasov, Sighisoara e Kecskemet. 

 

– Tesouros da Europa Oriental – 12 dias e 7 países a bordo do Danubio Express com todas a relíquias preciosas que remontam o passado triste de algumas das cidades mais importantes da Europa. Acesso aos tesouros arquitetônicos de Praga e Budapeste, à rica cultura do legado musical de Viena e à história pungente das cidades mais influentes da Segunda Guerra Mundial. Praga, Zittau, Berlim, Gdynia, Gdansk, Kaliningrad, Malbork, Cracóvia, Bratislava, Viena, Keszthely e Budapeste.

 

 – Swiss Rail Espetacular – 10 dias a bordo do Prestige Continental Express através da beleza incomparável das montanhas suíças. Ah, os alpes….Bom, aqui a gente sai de Zurich e segue por Basel, St. Moritz, Rheinschlucht Gorge, Gotthard Fortress, Furkapass, Gornergrat, The Matterhorn, Interlaken, Jungfrau, Brienz, Brienzer-Rothorn, Lago Lucerna e Mount Rigi, retornando para Zurich.

 

– Expresso Transiberiano – De Moscou a Vladivostok, corta a Rússia través dos Montes Urais, passando pelas magníficas e intermináveis estepes e ao longo da margem do maior lago de água doce do mundo. É uma das viagens de trem mais tops que existem. São 15 dias saindo de Moscou, passando por Kazan, Ecaterimburgo, Novosibirsk, Irkutsk, Lago Baikal, Ulan Ude, Ulaanbaatar e chegando à Vladivostok. Ah! Existe também o roteiro especial de inverno para a viagem do Transiberiano. Essa deve ser demais. 

 

trans siberian express

 

trans-siberian-slide

 

Trans_Siberia

 

– Expresso TansMongoliano – Dá uma visão super completa da Mongólia e passa, inclusive, pelo Festival Nacional do país, chamado Naadam e conhecido como a segunda Olimpíada mais antiga do mundo. Ai gente, participar de um festival mongol deve ser muito, mas muito diferente mesmo. Adorei. São 13 dias de Moscou a Ulaan Baatar. 

 

trans-mongolian-slide

 

– Arctic Explorer – Imagine celebrar o Natal e o Ano Novo passando pela Moscou e São Petersburgo todinhas decoradas antes de chegar, finalmente, ao Círculo Polar Ártico russo e norueguês buscando a Aurora Boreal? Incrível. 

 

northern-lights-slide

 

Olha, eu digo para vocês que fui atrás dessas informações fuçando muito na internet, mas já estou louca de vontade de escolher um destes roteiros bacanérrimos e fazer a viagem de trem mais interessante da minha vida! 

Postado por às 15:32

destinos category image
. Comentar


7 Comentários

  1. Joaquim Mendes Teixeira disse:

    Por favor indiquem-me o preço e datas para a viagem Silken Road. Obrigado

  2. ola silvana tudo gostaria de saber se agente desse em cada pais que esta no roteiro turistico; qual o valores dos cruzeiros disse:

    obrigada

  3. Auri disse:

    Olá Silvana, tudo bem?
    Gostei do seu post muito bem elaborado
    Você teria alguma operadora de Turismo que poderia nos indicar, pois as que trabalho não opera este roteiro
    Obrigada!

  4. Auri disse:

    Obrigada Tereza! Consegui fechar a Silk Roard com a operdaora… Nossa cliente viaja agora no dia 23/09/15 e quando ela retornar vou pedir que nos passe sua experiência sobre este destino para vc postar em seu blog

Deixe o seu comentário!

© 2017, Silvana Bertolucci. Todos os direitos reservados.
desenvolvimento: Absoluto Web