4.210

Gente, vocês viram esta mala?

 

 

 

É mala de bordo, full size, armário, mesa….

 

Apesar de ser mais um protótipo supimpa, não pude deixar de comentar e engrossar a torcida para que essa ideia inteligente entre em linha de produção e chegue até nossas mãos o mais rápido possível.

 

לאתר

 

Basicamente a Fugu foi desenvolvida por um israelense chamado Isaac Atlas que, com a ajuda de Daniel Gindis e David Lifshitz, pensou ser possível haver uma maneira melhor de solucionar o “dilema mala”. Na sua concepção, o trio pensou em uma mala que não forçasse o viajante a tomar decisões difíceis sobre o espaço real da bagagem. Tudo começou quando Isaac descobriu, durante uma viagem de negócios, que sua mala de mão não seria suficiente para trazer de volta os presentes que ele havia comprado para seus entes queridos. Essa situação super cotidiana, pela qual todos nós já passamos, o fez observar que todas as malas de qualidade disponíveis no mercado têm, mais ou menos, as mesma características e que nenhuma delas se ajustava adequadamente para atender todas as necessidades dos viajantes, desde a capacidade de se adaptar a um novo tamanho de bagagem até o modo como os itens são armazenados em seu interior. 

 

fugu-luggage-002-1500x1000

 

Pois bem. Esta falta de flexibilidade os fez perceber que tinha chegado o momento de se repensar como uma mala de viagem deve ser e funcionar.

 

Eu sou louca por malas pois este é um acessório que faz parte da minha profissão. Tenho todos os modelos, tamanhos e cores possíveis e imagináveis, mas este protótipo é realmente incrível. Adorei porque, se pensarmos bem, as malas evoluíram, mas nem tanto. Daí alguém se vale da tecnologia e do design e cria algo inovador como a Fugu, que certamente virá para facilitar e muito a vida dos viajantes, atendendo às suas necessidades através de simples ajustes! 

 

630x355

 

De acordo com as informações que vi no site, suas medidas estão em conformidade com as limitações padrão das companhia aéreas e a mala foi projetada para expandir dentro destas dimensões. Elas são feitas de materiais extremamente duráveis e resistentes a choques e água. Dentro delas há prateleiras embutidas que podem ser anexadas ou recolhidas a qualquer momento. Em outras palavras, ela pode virar um “armariozinho” e quem for organizado (ui) poderá optar por nem desfazer a mala no hotel. Além disso, sua altura e largura a tornam ideal para ser usada como mesinha portátil, formato que atende uma grande variedade de fins, e faz dela não apenas um suporte de laptop. 

 

88414d4d8d8455f20cdc5e1c45fcb2db_large

 

Falando em laptop, a Fugu tem um estojo portátil removível com medidas que se adaptam e fazem dele tanto um suporte para o computador como um case de fato. Isso sem falar que o estojo pode ser usado também para seus objetos pessoais.

 

2392C11800000578-0-When_it_is_expanded_the_wheeled_suitcase_can_store_120_litres_wo-38_1417219772663

 

 

E o mais importante: seu peso, mesmo com as paredes infláveis e uma alça extra, não é maior do que o de uma mala média padrão.  

 

Como eu disse, ela ainda é um protótipo e os meninos estão buscando apoio dos próprios consumidores potenciais para que a produção da Fugu se viabilize. Mas tudo indica que é mesmo uma ideia revolucionária, hein?

Postado por às 16:40

servicos category image
. Comentar


0 Comentários

Deixe o seu comentário!

© 2017, Silvana Bertolucci. Todos os direitos reservados.
desenvolvimento: Absoluto Web