botaniqueg

botaniquew19

 

Já fazia tempo que eu estava louca para conhecer o Botanique, hotel spa incrível, que fica a apenas 12 km de Campos do Jordão, estância de inverno super conhecida e badalada bem próxima a SP. Tive que desmarcar a viagem algumas vezes e tudo o que tenho a dizer é que cada minuto de espera valeu muito a pena. Pensem em um hotel onde o atendimento, comida e o bom gosto são de impressionar, verdadeiramente.

 

botaniquew18

 

botaniquew16

 

Duvido que alguém seja blasé o suficiente para fazer cara de paisagem diante da imponência peculiar do Botanique. Os pequenos detalhes como sala de cinema particular para o casal, o capricho do café da manhã – que é escolhido pelos hóspedes na noite anterior e servidos no quarto – , meias com antiderrapante e o brigadeiro de colher deixado em seu quarto à noite, mostram o cuidado especial com quem está hospedado lá. Detalhes podem parecer apenas detalhes, mas para mim, é o que realmente faz a diferença. Mostram carinho, dedicação e excelência. 

 

botaniquew17

 

 

botanique11

 

O Botanique fica no meio das montanhas da Serra da Mantiqueira, entre Campos do Jordão, Santo Antônio do Pinhal e São Bento do Sapucaí, o novo Triângulo das Serras. Lá eles falam muito sobre o conceito de pós luxo, que prega a exclusividade através da simplicidade à qual não temos mais acesso atualmente. Silêncio absoluto, integrado com a natureza e privacidade máxima: este é o luxo máximo do Botanique. Mas claro que sua arquitetura, que mistura pedras naturais imensas com muito vidro, aço e vigas de madeira recuperadas de 120 anos de idade, sua gastronomia – irretocável – e seu serviço impecável complementam o padrão daquilo que definimos como incrível. Isso sem dizer que a construção de design matador está fincada em meio à sua própria horta. Apenas bárbaro. 

 

botaniquew15

 

botaniquew14

 

botaniquew12

 

botaniquew10

 

 

 

 

Para vocês terem uma ideia, o Botanique tem mais de 7.000 m2 de área comum para apenas dezessete apartamentos – 6 na casa principal e 11 vilas – e a propriedade tem 80 mil m2 exclusivos em quatro milhões de metros de mata atlântica. Sem mais, exclusividade é isso aí, gente. Os jardins privativos são impactantes. A gastronomia é um ESPETÁCULO, com menu contemporâneo brasileiros e vinhos de pequenas vinícolas do sul do país. O spa, além de completíssimo, tem vistas absurdas. 

 

SONY DSC

 

botanique14

 

botaniquew11

 

 

 

 Bem, tudo lá é emoldurado pela beleza e a brisa das montanhas e os quartos não deixam por menos. Impressionante o contraste entre a paisagem e o design. 

 

botaniquew9

 

botaniquew8

 

botaniquew2

 

 

 

Bacanérrimo saber que o Botanique convida constantemente experts nos mais variados temas para participar de semanas temáticas no hotel. Um bom exemplo atual é o evento com o chef Rodrigo Oliveira, do Mocotó.  Outro evento bem interessante são os programas detox que eles promovem entre segundas e sextas sempre por no mínimo 3 dias. Detox na montanha com tratamentos exclusivos, menus elaborados, cavalgadas e trilhas: topo.

 

botaniquew4

 

botaniquew7

 

botaniquew1

 

 

 

Botanique: virei fã.

 

botaniquew5

 

Postado por às 23:12

hoteis category image
. Comentar


0 Comentários

Deixe o seu comentário!

© 2017, Silvana Bertolucci. Todos os direitos reservados.
desenvolvimento: Absoluto Web