Barraca Yahoo

Como eu já contei para vocês, estive em Sibaúma na semana passada e claro que aproveitei para dar uma geral em Pipa. Uma das minhas grandes surpresas por lá, foi ter conhecido a Barraca Yahoo, que fica exatamente na Praia das Minas, entre Sibaúma e a Praia do Amor.

 

12

 

A Yahoo existe há 22 anos e foi fundada por um suíço que largou tudo e veio viver a vida no nordeste brasileiro. Esperto ele. Há 4 anos, quando ele passou desta para uma melhor, sua irmã veio para cá resolver o que seria feito da Yahoo e acabou escolhendo o Henrique, dono da bacanésima pousada Toca da Coruja, para ser o novo dono do lugar. 

 

4

 

O Henrique assumiu o comando mas manteve todas as características da Yahoo, que é super bem frequentada, super descolada e os estrangeiros adooooram. Claro, né, é só olhar as fotos para ver o nipe da Barraca. Uma lindeza. A questão é que em Pipa, comer bem é fácil. Mas um ambiente desses….faz toda a diferença. 

 

2

 

Eles servem uma variedade bem grande de petiscos – a maioria do mar, claro – e dentre as especialidades da cozinha, as estrelas são a moqueca de peixe e peixe com camarão. O bar também é super bem abastecido e oferece diversos drinks, espumantes e vinhos, que muitas vezes vem da adega da Toca da Coruja.

 

page

 

A Yahoo funciona diariamente das 9h30 às 17h00 e, vira e mexe, é possível até ouvir uma musiquinha ao vivo por lá.

 

7

 

Quem estiver pelas redondezas deve muito ir conhecer. Eu adorei!

 

10

Postado por às 17:12

hot-spots category image
. Comentar


5 Comentários

  1. Maria disse:

    Oi! Tenho uma duvida q o google n me responde: toda vez q vou para os eua tenho q tirar visto?? Bjs

    • Silvana Bertolucci disse:

      Oi Maria, tudo bem? Olha só: depende da validade do seu visto, depende do tipo de visto que você tirou, viu? Os Estados Unidos já foram bem mais “chatos” na questão do visto para estrangeiros, mas já faz muitos anos que eles se tornaram mais complacentes com os brasileiros e isso resultou em autorizações com prazos de validade bem maiores para a gente. Mas, mesmo os brasileiros que têm vistos válidos por 10 anos, devem ficar atentos ao prazo de expiração. O visto, nada mais é do que uma autorização que eles nos dão para visitar o país, seja para passear, estudar, trabalhar ou morar lá. Portanto, veja a data que consta no seu. Eles exigem um prazinho, mas se seu visto estiver ativo e dentro do prazo exigido, você não precisa de um novo a cada vez que for para lá, não. Te aconselho a entrar em contato com o consulado do Estados Unidos para se certificar que está dentro do prazo estabelecido, apenas para não ter dor de cabeça. Mais uma coisa: é sempre bom fazer a renovação do visto antes do vencimento, tá? Espero ter ajudado. beijos!

  2. Great tips. Will cherish to use this myself one day.

  3. Marcela Oliveira disse:

    ola
    vcs tem o contato dessa barrcaca? procurei na internet e nao consegui achar nada…
    Obrigada

Deixe o seu comentário!

© 2017, Silvana Bertolucci. Todos os direitos reservados.
desenvolvimento: Absoluto Web