O Bar da Praia

Olha, quem é descolado mesmo e frequenta o sul da Bahia no verão, sem dúvida nenhuma conhece muito bem o Bar da Praia. Falei sobre Caraíva recentemente aqui no blog e claro que cheguei a citar o Bar, mas não dava para não fazer um post exclusivo sobre o lugar, e digo mais: eu poderia falar do Bar em #Gastronomia, pois o restaurante deles é fantástico, sofisticado e com um ponto de tempero baiano tão certo e suave, que nunca vi igual na vida; e também em #Hotéis, já que na propriedade também funciona uma das melhores pousadas de Caraíva. Mas como hoje to tema é #Hot-Spots, vamos focar na badalação, que tem de sobra por lá, diariamente. Isso sem falar na festa de Réveillon glamurosíssima que acontece todo ano no Bar e chega a reunir quase mil pessoas que dançam até o sol estar a pino, pois balada de alta qualidade como esta, por ali não há. 

 

Imagem da Festa de Réveillon

Imagem da Festa de Réveillon

 

Imaginem uma construção bem rústica, toda em madeira, com muito sapé, treliças e objetos de decoração super típicos, um gramado imenso cheio de coqueiros, espreguiçadeiras, mesas esculpidas, cadeiras de praia estilosas, camas e tendas com esteiras de palha na areia, tudo isso emoldurado pela belíssima praia de Caraíva, cuja areia está a exatos 3 passos do balcão principal. Começamos bem, certo?

 

1185581_211189809040297_1849044060_n

Vista do Bar para a praia. Esta água mais escura é o Rio Caraíva vazando para o oceano
Foto de Fábio Araújo

 

Acontece que além de tudo isso, o Bar da Praia também é O point para curtir o dia em Caraíva. Tanto que muitas pessoas saem do Espelho, Corumbau ou Trancoso especialmente para pegar praia lá. É cheio de gente bonita e bacanuda, tem seleção musical de primeira linha – bem, basta dizer que os DJs Nuts e Zé Gonzales são amigos e habituées da casa, então vejam o nível da consultoria -, que anima o ambiente até o anoitecer e, vira e mexe, é fácil encontrar uma turminha de Globais dando pinta. Marcos Palmeira e Marcelo Faria adoram. Ano passado, Helena Ranaldi passou o verão todo lá e no começo de janeiro, a super top/angel Candice Swanepoel foi conferir o que é que o Bar da Praia tem. Ela gostou tanto que pediu camisetas e copos estampados com a marca do Bar de lembrança para os donos, o casal Fabio Araújo e Claudia Freitas.

 

a praia em frente, com as tendas

a praia em frente, com as tendas

 

Importante dizer que a presença constante do Fabinho e da Claudinha, como são carinhosamente chamados por todos, no Bar, faz toda a diferença. Eles monitoram de perto o enorme movimento e ainda são umas graças. Batem papo e tomam drinks com o clientes, que conhecem pelos nomes e de quem invariavelmente viram amigos, enquanto controlam todo o andamento do Bar. Recepção super VIP. 

 

Olha a Candice e a Claudinha, gente

Olha a Claudinha e a Candice, gente

 

O dia começa cedo por lá e a partir das 10h00 você já pode garantir o seu lugar. Na alta temporada fica lo-ta-do, quem vai num dia volta enquanto estiver na cidade, então é bom chegar antes do meio dia ou pedir uma reserva. Como já comentei, dá para escolher entre tendas, camas, espreguiçadeiras ou mesas. Daí é só relaxar e entrar no clima. Se quiser, dá até para fazer uma massagem no lindo gramado. O atendimento da equipe é super carinhoso e o menu é irretocável, recheado de petiscos maravilhosos, gourmets mesmo, que só eles têm e drinks preparados com perfeição. O Bloody Mary é dos deuses e há também opções super diferentes e deliciosas, como a que leva cupuaçu, banana e vodka. 

 

993956_203789483113663_742344223_n

 

O agito vai até o pôr do sol e se a lua estiver cheia é dali mesmo que você deve vê-la nascer no mar, linda e laranja, uma coisa de louco. 

 

Lua nascendo em frente ao Bar da Praia. Em uma palavra: luxo. Foto de Gabriela Scarcelli

Lua nascendo em frente ao Bar da Praia. Em uma palavra: luxo.
Foto de Gabriela Scarcelli

 

O Bar da Praia, ao contrário de muitos hot-spots de verão, funciona o ano todo, mas é na alta temporada mesmo que a festa corre solta. Ainda dá tempo, hein?

 

O Bar, visto da praia

O Bar, visto da praia

 

 

Postado por às 16:43

hot-spots category image
. Comentar


11 Comentários

  1. Cleide Ramos disse:

    Olá Silvana sou a mãe da Claudinha e só tenho que lhe agradecer por tantos elogios e me sentir orgulhosa de ver o belo trabalho da claudinha ,Fabinho e equipe ser reconhecido em tão alto nivel,um grande beijo pra vc.

    • Silvana Bertolucci disse:

      Oi Cleide! Tudo bem? Os elogios são mais do que merecidos, tem que ficar orgulhosa mesmo, viu? Aqui na minha agência a gente sempre indica o Bar da Praia porque reconhecemos e admiramos a qualidade do serviço prestado, portanto não poderia deixar de dividir isso com os leitores, né? Parabéns pela filha e pelo sucesso! Beijos!

  2. Thanks for the great post with so many examples.

  3. Gabriel disse:

    Primeiramente, que relato incrível Silvana! Já estou me organizando para ir a Caraíva com amigos para passar o réveillon por lá e seu post nos motivou ainda mais a viver essa experiência! Mas estou com algumas dúvidas e ficaria muito grato se você souber me esclarecer: essa festa de réveillon que você se referiu é a Gente Incrível né? Procurei por informações mais detalhadas nas páginas do evento e da pousada mas não achei nada…gostaria de saber mesmo quanto custa o ingresso pra festa, porque quero comprar com antecedência. Você tem noção de valores? Desde já agradeço e parabéns pelo site inspirador! Até mais.

    • Silvana Bertolucci disse:

      Oi Gabriel! Será sua primeira vez lá? Você vai a-mar, te garanto! Olha, a festa é sim a Gente Incrível e você consegue todas as informações na página. Ainda não há muita coisa publicada ali, você tem razão, mas tenho certeza de que se vc mandar uma mensagem ou um e-mail – deve ter e-mail de contato – com todas as suas duvidas alguém vai te responder tudinho. Não sei sobre valores, mas sei que há diversos lotes de convites e vale muito a pena comprar com antecedência! Fale com eles, pois são super organizados e vão te esclarecer prontamente! Tenha um excelente réveillon neste paraíso e depois me conte como foi! Bjs!

      • Gabriel disse:

        Silvana, que paraíso!!! Estou encantado com o lugar. Fiquei 4 dias na vila e fui embora com um gosto de “quero mais”. Parece que sempre vai ser pouco a quantidade de dias para desfrutar desse local incrível, de paisagens sensacionais e de pessoas simpáticas e agradáveis. Consegui fazer contato por email com os organizadores do evento e resolvi tudo com antecedência. Eles informam a conta e o valor exato para depósito de acordo com o lote e pedem seu nome completo e rg para fazer o controle, além de pedirem para enviar uma foto do comprovante de depósito para que nos identifiquem. No dia da festa a única preocupação é pegar a pulseirinha no local. Música boa, bebidas de qualidade e ambiente aconchegante e agradável na beira da praia. Recomendo a festa! Até a próxima e feliz 2015!

        • Silvana Bertolucci disse:

          Oi Gabriel! Que bom ouvir isso! Boas impressões dos destinos que recomendo são sempre muito bem vindas! Caraíva é um sonho mesmo e sei que o pessoal do Bar da Praia e do Gente Incrível é super competente, faz tudo super certinho e o resultado disso é sempre uma festa e um verão maravilhosos! E avila é um espetáculo mesmo, né? Um mundinho paralelo mesmo. Cruzar o rio é sempre uma grata surpresa! Feliz 2015 pra você também!

  4. Madalena disse:

    Ola, vc sabe onde vende a festa do ano novo?

    • Silvana Bertolucci disse:

      Oi Madalena, tudo bem? Tem uma página no Facebook chamada Gente Incrível. Entre lá e mande uma mensagem. Eles demoram um pouco a responder mas te garanto que vão te atender super bem!São bárbaros. E a festa é imperdível! beijosssss

  5. Andreza disse:

    Parabens pelo post! Interessadissima neste ano novo. Ql o hotel q vc recomendaria p hospedagem?

Deixe o seu comentário!

© 2017, Silvana Bertolucci. Todos os direitos reservados.
desenvolvimento: Absoluto Web