28

Estou indo passar o final de semana no Rio de Janeiro e vou aproveitar para contar para vocês algumas das minhas dicas sobre como organizar uma bagagem compacta, que caiba em apenas uma mala de mão, tamanho ideal para períodos curtos. Porque vamos combinar: mais do que isso pode ser considerado princípio de exagero. Né? Essa tarefa pode parecer fácil, principalmente para os homens, mas nós, meninas, definitivamente sofremos!

  

Em primeiro lugar, carregar um container gigante para passar apenas dois dias fora de casa é absolutamente desnecessário, né? Não, você não vai usar 7 calças, 5 sapatos e 9 bolsas. Isso é um fato. Em segundo e importantíssimo lugar, porque eu (e acho que todo mundo) detesto esperar a mala na esteira do aeroporto. Morro de tédio, costuma demorar horrores, fora o medo de ter a mala extraviada. Quem já passou por isso, como eu, conhece bem a sensação de friozinho na barriga que só passa quando conseguimos finalmente enxergá-la. Enfim. É por isso que, sempre que posso, viajo com uma mala que caiba no compartimento de bagagem da cabine. Não perco tempo e não corro o risco de ficar sem as minhas coisas. 

 

Eu sou super prática para organizar o que vou levar e como viajo muito a trabalho, o importante mesmo é saber escolher a mala certa para cada ocasião. Isso faz toda a diferença, podem acreditar. Quando digo “mala certa” estou me referindo ao tamanho, claro, e à qualidade. Veja se o espaço interno é bom, certifique-se de que o material é resistente (mala sofre, gente), tente optar por um modelo com rodinhas 360°, que são infinitamente melhores de arrastar, preste atenção às divisórias, alças, e todos os detalhes que possam facilitar sua vida. Bom, além de tudo isso, para mim a mala ainda tem que ser LINDA, kkk, por favor, né? Sou menina e adoooro isso! 

 

Vejam só que separei poucas coisas e já escolhi, antes de guardar, onde tudo vai. Desta vez, a eleita foi minha nova Bagaggio que mandei personalizar.

Vejam só que separei poucas coisas e já escolhi, antes de guardar, onde tudo vai. Desta vez, a eleita foi minha nova Bagaggio que mandei personalizar.

 

Desta vez estou viajando com uma mala nova da Bagaggio. Ela atendeu super bem minhas necessidades em relação ao tamanho – tem um ótimo espaço interno e viaja juntinho de mim – é super leve, e isso é uma mega qualidade, pois algumas malas já são tão pesadas vazias que, quando a gente enche de coisa, afff, parece que está levando um cofre. E não se esqueçam que as malas têm limite de peso e se for ultrapassado não tem como escapar da taxa. Fora isso, a mala tem tudo o que eu já citei aqui como imprescindível: gira 360°, tem alças bacanas, material bom, tudo. Mas o melhor de tudo: ela pode ser CUSTOMIZADA!

 

Tcharããããn! SB, de Silvana Bertolucci S2

Tcharããããn! SB, de Silvana Bertolucci S2

 

O desenho que escolhi para a minha, com as iniciais, ficou MARA, mas na verdade, dá para mandar estampar qualquer print, nome ou frase nessa mala deles. É facinho facinho, só entrar no site e enviar a imagem que quiser! Amei isso.

 

Sabendo disso tuuuuudo, vamos lá! Vou listar o que está indo comigo para meu fim de semana carioca!

 

Como tenho 2 aniversários , levo 2 vestidos , 1 sapato e uma 1 bolsa para os 2 vestidos;

Para o dia, 1 biquini com shorts jeans e 2 camisetas. Se der praia, eu uso o biquini com short e camiseta. Se não der praia eu uso o short e a camiseta ;-);

Lingerie em saquinhos e uma necessaire BEM prática, só com o que eu vou usar MESMO, senão ela fica imensa;

Um vestidinho pratico para voltar no voo .

FIM

Brincadeira, gente. Também não deixo de levar: 

Meu ipod com fone

Um bom livro

Um ótimo protetor solar com chapéu

1 roupa de ginastica com tênis

Palavras cruzadas ( sou viciada) 

 

Agora acabou mesmo. Levo tudinho em embalagens especiais para viagem, principalmente se a mala vai na cabine comigo, como é o caso.  

 

Quantidade certa de itens, tamanho correto de mala: não tem como dar errado. Viajar com praticidade e segurança é meu lema.

Quantidade certa de itens, tamanho correto de mala: não tem como dar errado. Viajar com praticidade e segurança é meu lema.

 

Olha só como tudo vai super bem separadinho e organizado.

Olha só como tudo vai super bem separadinho e organizado.

 

Essa divisória é excelente para manter tudo bonitinho em seu lugar e facilitar o processo de arrumação.

Essa divisória é excelente para manter tudo bonitinho em seu lugar e facilitar o processo de arrumação.

 

Bom, é isso, gente. Coube tudo, não levei nada em exagero e tenho certeza de que não precisarei de nada que não veio na mala. Se preparem que o próximo post vai ser sobre como organizar uma enorme, hein!

www.bagaggio.com.br

@bagaggio

 

 

 

 

Postado por às 14:25

servicos category image
. Comentar


2 Comentários

  1. MEG SILVA disse:

    qual é o modelo desta mala?

  2. Rosimere Alves disse:

    Olá!! Onde conseguiu esta imagem que colocou na sua mala???

Deixe o seu comentário!

© 2017, Silvana Bertolucci. Todos os direitos reservados.
desenvolvimento: Absoluto Web